Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MOLDURA EM PRETO FOSCO para espelho

Mais uma transformação. Espelho e moldura de uma cliente que está montando um ambiente branco e preto, sendo o preto sempre fosco. 
 Moldura na apresentação antes do trabalho, Frestas nos rejuntes das madeiras foram cobertas com massa pva. Apliquei duas demãos até que ficasse faceado o acabamento. Lixei até trazer uma homogeneidade no local. Fiz uma bela limpeza na peça com aguaras para retirar sujeira e gorduras e o que mais podia ter ali. Dá prá ver um preguinho ali fora do lugar, sem noção? Retirei-o. 
 
 As duas imagens abaixo já estão com o preenchimento feito. Existe no mercado produtos, massas prontas destinada a isso, mas uso o tradicional mesmo, mais barato e com o mesmo resultado.
Tudo bonitinho, vamos à pintura.
 
 Fiz aplicação da tinta spray com a peça deitada. Tive que cobrir o espelho pois o vidro está todo ele colado de fora-a-fora com silicone, sem chance de retirar. Naturalmente que depois de pintado alguns respingos de tinta ficaram ali no vidro, nas bordas, mas rapidinho retirei com aguaras.
 Essa tinta spray deve sempre ser aplicada com o frasco inclinado a 45°, a favor do vento, ou sem vento é melhor ainda. Nunca aplicar em excesso a cada demão. Seguindo esses poucos passos terá um ótimo resultado.
 Para uma sessão de fotos coloquei o espelho na parede de minha sala, um elemento estranho na minha decoração, mas para dar um pouco mais de vida  à peça achei que ela ganhou mais valor. 

Dei uma boa pincelada de preto também na parte anterior da moldura.

 Reforcei o gancho com dois parafusinhos.





2 comentários:

  1. Oi Célia, meu amor! Está tudo bem com você? Desculpe a demora em vir ver o seu ´´negão``. Mas eu estou com obra e pintando a casa, estou sem tempo pra nada e está parecendo obra de igreja, não termina nunca, cada hora aparece uma caca. Agora vamos falar do negão, ficou muito lindo, eu acho a decoração branco com detalhes preto muito bonita. Não é o meu momento entende? Mas acho bonito. Um bj no seu coração amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo do que fala, também estive em obras, há quase um mês não posto, recebi visitas prolongadas, a gente quer fazer tudo com carinho então o tempo de dedicação é total.Também não vejo o preto decorando minha casa, mas todas as cores pertencem aos acabamentos da arte de todos os gostos e aí damos asas à imaginação. Adoro os desafios de cada hora fazer uma coisa diferente. Prá quem é schabby, o preto é difícil, !!!!bjs amada.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!