Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 5 de abril de 2014

CAQUI - DICA PARA AMADURECIMENTO MAIS RÁPIDO

 Lindos no pé, os caquis dão em pencas. Os galhos são frágeis, mas eles são muito firmes presos nos galhos.
 A penca virou sensação na decoração da cozinha!
 Agora, bom mesmo é comer caqui madurinho bem doce, é delicioso.  
Aprendi assim: toquinha de algodão neles todos. Manter esse algodão úmido com vinagre.
 Deixei descansando ali numa prateleira, perto da janela mesmo, com muita luz, sem pressa. Os meus ficaram assim depois de 5 dias. Tem outras receitas parecidas e até dizem que são mais ágeis. Acho também que depende da situação de amadurecimento em que ele já se encontra quando apanhado no pé. 
Olha a cor das criaturas! Senhor! com que delícia que me presenteou! Lindos e docinhos.
 Todo mundo sem toquinha. Todos foram para a geladeira e depois saboreados.
Aqui achei suco de caqui e aqui  uma mousse. Li que 100 gr de caqui tem 127 cal. Conclusão, no meu caso,  5 km na esteira para 4 caquis, nossa...assim vai ser mesmo duro emagrecer, com tanto caqui a disposição nesse outono.

6 comentários:

  1. Amiga, gostei da dica, vou passar pra minha irmã, onde ela mora tem de montão. Um bj no seu coração. Ainda admirando seu aparador, postei no meu Face.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. Gostei também do caqui que dá em pencas (hehe, deve ser uma variedade nova).
    Luís Carlos

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM MEU SOBRINHO, QUE É DEFICIENTE FÍSICO, MAS ADORA CAQUI.NA CASA DELE TEM UM PÉ QUE ESTÁ CHEINHO DE FRUTOS.




    ResponderExcluir
  4. Oi muito legal a dica!! Qual tipo de vinagre posso usar?

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!