Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PATINA PROVENÇAL (exemplo número 3) GUARDA ROUPA

Esse guarda roupa chegou, por partes, desmontado. Tem acabamento em verniz, mas foi aplicado esmalte branco. Minha tarefa agora é retirar essa tinta e esse verniz. Observei que como a tinta foi aplicada sem remover o verniz, naturalmente   ela está se soltando com certa facilidade. O acabamento dessa peça acompanha o estilo e cor do berço já mostrado. Nas almofadas de madeira, nas portas, vou aplicar papel de parede florido bem delicado.
Comecei a retirar a tinta. Minha bolota Lilly resolveu estar presente, aliás é a minha companheira de trabalho!
Um guarda-roupa "fatiado"...e ainda faltam as laterais e fundo....vamos aguadar.
Chegou mais uma parte, o meio do guarda roupa.Ainda tenho que retirar esse material branco antigo.


Nessa fase já passei 3 demãos de látex em todas as partes internas. Agora vou passar uma demão ou duas de tinta acrílica semi brilho sobre esse látex. Usei rolo de espuma para pintar.A cada demão de tinta lixei com lixa 220. 

 Esse guarda roupa me deu bastante trabalho. Depois de ter aplicado uma mão de selador, e três demãos de tinta acrílica, essas manchas surgiram em algumas partes, diria muitas partes. Ou seja, eu deveria ter passado o primer mais denso ou duas demãos menos densas. Mas como eu deveria saber? pois é...nunca se sabe.
Nesses locais manchados reapliquei mais duas demãos de primer e depois de seco apliquei novamente a tinta acrílica. A cada demão de tinta passei lixa 220 para retirar qualquer aspereza. Valeu a pena ficou um belo trabalho.



Alguns detalhes do desgastado.

Os puxadores serão essas rosas de resina.
 
 Espero que tenham gostado.

4 comentários:

  1. Parabéns, muito interessante seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA ILUMINADA, muito gentil, adorei o comentário, abraços.

      Excluir
  2. Boa Noite

    Célia, tenho um gurada roupa embutido de suscupira gostaria de coloca-lo em branco, mas acho que a tinha não ira pegar, como devo fazer?

    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para se ter aderência da tinta que vai aplicar, deve retirar todo o material velho que está sobre a peça como comentei. Retire com removedor chamado "streaptease" da Montana em gel., aplique e retire por camadas, pois nem sempre sai de uma aplicação só. Proteja-se pois esse material é toxico e queima a pele, é só por luvas adequadas e pronto. Espero ter ajudado. abraço.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!