Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PAINEL VAZADO 1,70 X 0,80

O painel tem na composição um floral com 3 rosas enormes e folhas e mede 1,70 x 0,80. É de uma cliente minha e foi comprado nessa loja especializada em recordes de mdf.
Começo a preparar esse painel para pintura. Percebo uma haste  em posição delicada e  quebrada. MDF é como um papel grosso nessa situação... é demais vulnerável. Começo então a colagem dessa parte da madeira. Coloquei um reforço no lado oposto para dar mais sustentação. Um reforço de madeira, aliás 2 palitos de sorvete daqueles larguinhos. 
Esses recortes grandes deixam muitas rebarbas e daquelas bem chatas de suavizar. Umas cheguei a tirar cortando com estilete. A maioria suavizei na lixa mesmo em todas as faces em todos os cantos dos recortes. Um trabalho e tanto. Geralmente dou a primeira demão de tinta, nesse caso passei latex branco para "matar" as rebarbas e descontinuar qualquer "desfio" das fibras do MDF
Cor que pintei foi aquele branco sujinho. Usei esmalte a base de água na cor bianco sereno da SW-metalatex. Passei duas demãos sobre o látex da primeira demão. Voltei com a lixa para retirar mais rebarbas que insistiam em aparecer. 
Passei uma leve camada de cera em pasta para dar mais suavidade na superfície e facilitar a limpeza. A superfície bem lisa não segura facilmente o pó, facilitando assim sua limpeza.


O destino desse painel será a cobertura de um grande espelho e irá para a parede depois disso. Caso eu acompanhe a nova fase desse trabalho complemento posteriormente com as fotos. Se assim for, ficará um trabalho lindíssimo com o espelho em complemento.

15 comentários:

  1. OI Celia, muito bonito seu trabalho. Parabéns! De onde é este painel? Vc poderia me informar, bjs, Priscila. meu e-mail: priscilacgabriel arroba gmail ponto com

    ResponderExcluir
  2. OI,Celia ,td bem? Lindo o seu trabalho.Vc poderia me informar de onde é este painel?bjs...obrigada.Roseli
    e-mail: roselivediniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Celia quero esse painel com uma moldura ,pois quero fazer com ele uma divisória na sala. Medida 180x100.A EXPESSURA do mdf e boa para isso , aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara Ester, obrigada por ter me escrito. FAço alguns trabalhos e disponho para venda, mas a maioria faço por encomenda, foi o caso desse. A cliente me trouxe o painel. Pergunte na Artesanato Girassol, veja meuis parceiros, tem o link à direita. Se não achar lá procure em fornecedores de mdf, na cidade de Pedreira/sp, espero ter ajudado, abraço.

      Excluir
  4. Gostaria de orçar um trabalho semelhante. Como faço para entrar em contato com vc? Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, entre com contato pelo email :

      mcmdfx@gmail.com

      Abraço.

      Célia

      Excluir
  5. Olá Célia, quero um painel, poderia me passar seus contatos por favor?
    Segue o meu email andreia_barretomota@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola gostaria de comprar como faço,marisabaranski1@yahoo.com.br,por favor entre em contato grata marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondido via email.
      Só faço esse trabalho por encomenda. O cliente trás a peça e faço o acabamento. Não tenho painel à disposição. Obrigada. Abraço.

      Excluir
    2. emcantieri@gmail.com
      gostaria por favorde um orçamento

      Excluir
  7. boa noite, gostaria de um orçamento, segue e-mail
    emcantieri@gmail.com
    obg

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela participação. Respondido por email.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!