Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CACHEPOT GIGANTE - provençal


A peça está num acabamento com betume. Olha que fiquei com bronca....achei que o betume era na verdade um verniz e gastei até um bom tempinho retirando acabamento com estilete....e achei que nada mais me pegava.....bom com um chumaço de  estopa embebido em aguarrás tirei todo o escuro facilmente. Tudo limpo e preparadinho, comecei, como sempre pelo interior da peça. Muita limpeza nessa hora também. Apliquei 3 demãos de látex branco em toda parte interna. A parte superior das duas tabuinhas e a partir delas, no interior, apliquei um levezinho branco sujo igual ao da parte externa.

 Passei 3 demãos de esmalte na cor bianco sereno da Metalatex a base de água. Depois de seco fiz o desgaste já conhecido na madeira e nos bambus. passei em tudo uma lixa 220, de leve, para dar mais uma alisada na superfície, sem arranhar e depois passei uma mão de cera em pasta incolor e lustrei. Passo sempre a cera para dar mais maciez no acabamento.,



Proteção de feltro nos pés protege a peça e o piso. Agora é só colocar aquelas lindas folhagens aí e desfrutar da aparência renovada do cachepot.

4 comentários:

  1. PERFEITO!!!
    menina que graça. ficou tão fofo, simples e belo. tão natural!!!
    ahh! tem tanta coisa bonita aqui hein!!!
    desejo um excelente dia. bjs lindos e carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rosemeire pelo carinho e comentário. Apareça sempre. Sempre tenho alguma coisa diferente por aqui, abraços, ótimos trabalhos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  3. Zilma muitíssimo obrigada pelo carinho. Bjs a vc e ótimos trabalhos.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!