Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 20 de agosto de 2011

RESTAUROS DOMÉSTICOS
Consertinhos caseiros para o nosso dia a dia. Quem não tem um strass que caiu da biju ou outra peça qualquer. Arranhados no sapato colorido que por mais que seja novo acaba rebaixado por causa de poucos deles? Minhas pequenas soluções para o relógio de pulso que comprei há pouco. Todo fashion, com strass e frufrus, muito simpático mas que daqui a uma semana de uso vai ter strass perdido. Não é para menos, o que atritamos a face do relógio a cada uso é algo mesmo para não segurar strass. Só o fabricante tem fé na qualidade.  
Bom com um pincel fino, tipo liner  passei uma camada muito delicada e repeti depois de seco de verniz vitral. Esse verniz é denso, extremamente transparente e fortalece o brilho. Há quem passe "uma camadinha de base de unha". Penso que minha indicação é mais poderosa.
Nos "brilhantes" da bolsa também um pouquinho de verniz sobre eles.

Para o sapato arranhado uma delicada, aliás duas pinceladas de tinta acrílica, um sujinho de verniz vitral sobre o restauro depois de seco e pronto, tudo brilhando novamente, para o caso desse sapato que é de verniz. Há quem passe uma "canetinha hidrocor" no tom próximo. Também é válido mas porque vou passar caneta se tenho tinta? e tenho verniz que dá brilho? Escolham o mais prático e conveniente a sua disposição.
Amo esse brinco, mas sem os strass, ...não dá....agora vou mandar par um joalheiro daqui que recompõe essas falhas e depois aplicar o verniz para deixar todas as pedrinhas muito bem coladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!