Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 14 de agosto de 2011

 Minha mãe tem uma pinheira no quintal. A árvore que dá pinha, fruta do conde ou ata. É doce e muito saborosa. Os pássaros também adoram então é preciso ficar atento para eles não chegarem primeiro. Mas sempre sobra para eles também....Sabem porque a pinha é a fruta do conde? Pesquisei, vejam abaixo.
"É conhecido mais comumente como fruta-do-conde pelo fato de a primeira muda da espécie, vinda das Antilhas, ter sido plantada na Bahia, em 1626, pelo governador Diogo Luís de Oliveira, o Conde de Miranda, conforme relato de Pio Corrêa.

Somente em 1811, a espécie foi introduzida no Rio de Janeiro, por um agrônomo francês, a pedido do rei Dom João VI.

No Nordeste, Brasília e interior do estado do Rio de Janeiro a fruta do conde é conhecida como pinha, sendo plantada atualmente no Vale do São Francisco, incluindo a fruta modificada sem sementes. É também conhecida no Norte e Nordeste do Brasil como pinha ou ata."

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Fruta-do-co…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!