Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 23 de março de 2011

PÁSCOA - 24/04/2011

FELIZ PÁSCOA!!!!!

Fiz questão de mencionar a data porque cai justamente no dia do aniversário de minha filha mais nova! Não me lembro de antes ter caido nesse dia!

DESEJO A TODOS UMA FELIZ PÁSCOA E SUA REPRESENTAÇÃO SEJA COMEMORADA EM TODOS OS LARES CRISTÃOS!

Estarei viajando esse mês para o México. Minha filha mais velha se casa na cidade de Veracruz  em abril e vou permanecer lá por alguns dias. Justificativa para minha ausência nesse período. Vou postar trabalhos que fiz em ovos no ano passado. Tinha planejado fazer coisas diferentes esse ano mas pelo motivo exposto não dará tempo. Acho que vão adorar, pois ficaram mimosos demais e alegrará bastante a casa de cada um com essas idéias que vou deixar.



Ao longo do ano fui juntando cascas de ovo bem limpinhas que usei na cozinha. procurei quebrar apenas o lado mais chato dele e deixar escorrer a clara e gema. Bem lavados e secos enchi cada um deles com gesso. Fiz várias aplicações até cada um ficasse bem cheio e depois de seco lixei a área até obter uma superfície lisinha. Passei uma demão de tinta látex, apenas para dar uma cobertura homogenia e lacrar o gesso.


Também há possibilidade de se comprar esses ovo montados em gesso. Eles também tem um furo, que deverá ser fechado. Em cada furo colei um pedacinho de fita crepe e sobre ela apliquei massa corrida. Não os enchi de massa ou gesso porqueDepois de seco lixei e ficou como está acima. Sem tirar a fita, do jeito que está acima, passar uma demão de tinta látex e sobre essa base poderá fazer as aplicações desejadas. Os ovos que planejei preparar esse ano de 2011 seriam todos de gesso mas ficarão para o próximo ano. Comprei 50 deles   por 1 real cada um em Embú das Artes, no ano passado, no mês de setembro. Aqui em Campinas perto de onde moro, não consegui encontrar...por enquanto.



Com papéis decorados de guardanapo, recortes coloridos, adesivos, fitas e fitilhos, lantejoulas, vidrilhos e outros acessórios possíveis de se achar na minha "caixinha secreta de quinquilarias" decorei cada peça de uma maneira diferente.



Primeiro colei o papel, adesivo ou outro decalque. Passei uma demão de verniz acrílico em cada um. Para apoiar cada peça, durante o trabalho,  usei a própria caixinha de ovo. Primeiro pintei um lado (uma ponta), pus prá secar. Depois de seco pintei o outro lado (outra ponta) e assim foi o trabalho. Depois colei, com cola quente os fitilhos com muito capricho para ficar um trabalho bem bonito.


Cada ovo pode ser decorado de uma maneira criativa diferente, nos motivos que você goste. Nesse ano planejava colar fotos pequeninhas das pessoas da minha familia e acrescentar outras fitas coloridas em cada um dos ovos e presenteá-los, mas não dará tempo.


Vejm os ovos de uma amiga-picasa, isso sim e' demais



Outras sugestões que encontrei na internet para ajudar na criatividade:




2 comentários:

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!