Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BAÚ DECORADO

Mostro aqui um baú, daqueles antigos, madeira meio fraca, mas com seu valor de utilidade. Há muitos anos decorei esse baú. Dá para notar  alguma deterioração no acabamento, mas para meu gosto, mais mais desgastado, mais interessante. Muito bem. O velho baú praticamente estava abandonado, tomou até chuva, estava empenado. Aos poucos recuperei a madeira, recolei, fiz o que deu para a madeira torta voltar ao lugar.
Pintei toda a área com tonalidade creme, uma patina riscada, laterais e tampo. No tampo apliquei um risco com esses florais e pintei com tinta acrílica todos os motivos, inclusive o cordão que o contorna.
Até hoje ele continua sendo útil e decorando a casa de minha mãe. 


Nunca despreze qualquer peça que seja. Se acontecer com você de encontrar ou ter uma peça que ache velha, sem utilidade, deixe-a num canto esperando uma inspiração sua. Vá descobrindo no que e como ela poderá ser transformada. Alimente sua imaginação: veja fotos de todos os tipos, de pessoas, de coisas, de paisagens, de móveis, veja coisas coloridas, de formas diferentes, de outros países. Encha seu cérebro de informações dessa forma estará criando a oportunidade de desenvolver sua criatividade e ficará surpreso/a com as possibilidade que advirão. 
Feliz idéias, bons trabalhos.

2 comentários:

  1. Celia
    como sempre seu trabalho
    é maravilhoso parabéns!
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Edna, amadinha, que saudades!
    Obrigada.

    Minha filha minha vida, obrigadíssima pelo carinho, bjs a vc.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!