Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 22 de março de 2011

BANDEJA PRATA


Essa bandeja era toda coberta por essa textura autocolante. A textura tinha um tom dourado e madeira exposta ficou então muito grudenta, com muita cola do adesivo. Precisei usar tinner e espátula para retirar a cola e não foi fácil. Madeira limpa comecei a preparar a peça aplicando fita crepe na parte interna para proteger a textura da tinta.


Passei 3 demãos de branco, apliquei massa em algumas ranhuras e orifícios, lixei. Tudo impecável para retirar a fita crepe.

Vejam a surpresa, a camada dourada da peça saiu junto com a fita. Nessa hora perco o rumo. É o tipo do desconserto que não tem conserto. Removi toda a película amarelada que dava o dourado na peça. Achei que ficou muito mais bonito, enfim, não tinha outro jeito e a deixei dessa forma mesmo. Notifiquei a dona da peça para não haver desentendimentos.


Desgastei as bordas, passei um pouco de cera em pasta para ficar mais lisinho. A textura prata poderá ser limpa sem problemas e a pintura também.


Em cada canto na base da peça colei um triângulo de EVA para proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!