Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 24 de janeiro de 2015

CRISTALEIRA - branco desgastado


 Uma peça antiga, madeira maciça, móvel de família de uma cliente que vou transformar num guarda louça, ou outra finalidade, talvez uma cristaleira?!
 Retirei 3 demãos diferentes de tinta, trabalho duro. O armário tinha frestas largas na parte anterior e foi muita massa durepox e pva para cobertura.

 
 Retirei as madeira frontais das portas que irão receber vidro.
 Estranhamente o desenho vazado do frontão da peça não era completo, ia só até um terço da largura. Completei o trabalho com a broca e máquina retífica dremel.
 Fiz o acabamento com a tinta esmalte bianco sereno metalatex a base água.  

 Peça finalizada com os vidros.


 A seguir minha licença poética, Lily sempre me acompanhando, muito fofa!


2 comentários:

  1. Celia, me dá uma sugestão de como renovar um daqueles armários de metal de cozinha que ficou todo amarelo e enferrujado? Queria ele branco novamente. Obrigada e parabéns, ficou linda essa cristaleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Armário de metal - lixar com lixa para ferro para tirar os ferrugens e aplicar bloqueador de ferrugem. Se não quiser lixar toda a tinta anterior do armário, aplique um primer e reaplique a tinta. Aplicar com jato ou com rolinho mesmo. Casas de Materiais de construção tem desses produtos.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!