Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MINHA VIAGEM À ESLOVENIA, BUDAPESTE E LONDRES

Sumi por um tempinho em razão da minha viagem para ficar um pouco com minha filha. Foram 15 dias de intensa maratona para se ver muitas maravilhas. Uma viagem interessantíssima. Mostro apenas umas poucas fotos, sabe como é , a gente tira milhares delas. Mas  deixo uma pequena amostra para registrar meu passeio. Saímos de Londres em direção Eslovenia.
Direto para Liubliana.Aproveitei para descobrir as artes locais, tomei muito sorvete também. 


Na Eslovenia se curte a natureza e fomos lá para isso. Fizemos um hiking no Triglav National Park, conhecemos a nascente do imenso Rio Soca e sua água limpíssima na cor "verde-esmeralda", Nele também fiz hafting, minha primeira experiência. Tomei água na sua nascente!






 Esse é o fantástico lado na cidade de Bled, com uma ilhota no meio dele com igreja e castelo.

Castelo Medieval construído na boca de uma caverna.
 
Visitei a caverna de Postojna descoberta em 1818. Com 21 km e 5 deles percorri de trenzinho e a pé. Dentro dela corre um rio enorme. A próxima imagem é da entrada da caverna e depois do interior dela.


  Visitamos Piran, Linda cidade já com sotaque italiano, mar e muita história. Ela fica em uma península banhada pelo Mar Adriático, na fronteira com a Itália, e é chamada de Veneza eslovena


 Atravessamos a Eslovenia de ponta a ponta, 10 h de trem e chegamos à Budapeste.
 
Budapeste foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda. wikipedia

Finalmente em Londres, onde passei mais uma semana. Minha filha só me ciceroneando, me levou a uma porção de lugares lindos e famosos pelas exposições, comida e muito patrimonio cultural.

 





2 comentários:

  1. UAUUUU!!!
    Sem comentários, heim amiga?
    Puxa que incrível! Babei aqui. Amo o leste Europeu.
    Sem falar que Londres é uma cidade à parte!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata pela presença. Realmente foi um passeio inesquecível., bjs

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!