Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BANCO DE TELEFONE

 Amigos e amigas, peço mil desculpas pela demora nas postagens. Tenho alguns trabalhos prontos. Correrias do dia-a-dia me impediram de ser mais pontual com vocês. Aos poucos, vou tentar repassar minhas experiências mais recentes.
Esse banco/mesa telefone ganhei de uma amiga há muito tempo e ainda aguardava um acabamento. 
Depois de limpar toda a peça de seus vernizes, apliquei branco para um acabamento claro com desgaste, o nosso conhecido sujinho desgastado que tanto gosto e que dá imparcialidade na combinação das peças no mesmo ambiente.
Por enquanto essa beleza de peça está acomodada no quarto de minha filha, até eu achar um cantinho mais especial para ela.
 Usei esmalte S.Willians, base água, na cor bianco sereno acetinado. Coloquei um puxador na gaveta, bem charmosinho e ficou bem mais prático abri-la.   
 Desgastei pouco mas o suficiente para imprimir um ar de antigo conservado. Essa palhinha é sintética e para receber o esmalte a base de água passei uma leve mão de fundo branco para dar mais aderência à última tinta.
 Frente e verso sempre com o bom e mesmo acabamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!