Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 17 de junho de 2014

BANDEJA DECORADA COM O CONVITE DE CASAMENTO


 Bandeja em mdf. Comprei em Pedreira/sp na casa de peças em mdf  tinha lá uns 5 modelos de bandeja. Foto vai, foto vem, a Débora escolheu essa, cheia de coraçõezinhos, claro!! muito fofa mesmo! Tudo em segredo do marido pois a bandeja seria uma surpresa para o dia dos namorados. Bico calado então, nada de post, nada de foto.

Vamos ao trabalho. Pintei ela toda com tinta acrílica branca brilhante Esses vazadinhos são difíceis para pintar, mas nada que  com paciência e carinho não se dê conta. Se fosse pintura com jato de tinta seria bem mais prático. E não é por falta de pistola e compressor, mais achei a peça pequena para tanta parafernália elétrica.
 Aqui estão o convite e seu envelope. No projeto inicial previ fazer um mosaico com as partes do envelope, depois desisti, achei que ia ficar poluído, menos elegante. Optei pelo convite e dois recortes do envelope. Seriam detalhes suficientes para guardar a recordação.
 Assim então ficou o planejado e feito, vamos lá...
Providenciei com o vidraceiro o vidro no tamanho do fundo da bandeja.
Para melhor arremate usei um cordão que serviria para segurar o vidro e melhorar visualmente o acabamento. O que vou precisar: 
Cordão de São Francisco, como chamam esse cordão na lojas de aviamentos, cola instantânea (tipo super bonder), tesoura e fita crepe.
 Marquei o cordão com a fita e enrolei no cordão. Cortei bem rente à fita. Coloquei uma gotinha de cola para que os fios não se soltassem, são fios sintéticos.
 Retirei a fita e o cordão está pronto para ser usado no início da colagem ao redor do fundo da bandeja.
 Embora não apareça na imagem acima, a ponta do cordão escureceu com a cola, dá para ver melhor na foto abaixo.
  Bom, dei o primeiro toque de cola e iniciei a colagem. De pouco em pouco contornei o fundo da peça até unir as duas pontas. Na ponta final repeti o mesmo processo da ponta inicial para não desfiar. Para camuflar a ponta escurecida do cordão dei uma pincelada com tinta branca.
 
Apoio no fundo externo feito com EVA e colado com cola branca pva.

Aqui um detalhe para quando for fazer a sua bandeja. Note um resíduo de cola que vazou para a parte de baixo do vidro. Isso tem que ser evitado. Nesse caso não dava mais para voltar atrás. Então cuidado para que não aconteça isso. Nessa bandeja quando olho de cima para baixo não vejo esse "defeito", para que vê de ladinho, dá pra ver sim, mas é quase imperceptível. Na próxima vou ter ainda mais cuidado. 
 
 Vida ♥ eterna ♥ à ♥ felicidade ♥ da ♥Débora ♥ e ♥ do ♥ Ralf♥ sempre ♥ juntinhos!♥
Beijos meus amados! Sempre com muito carinho!

4 comentários:

  1. Célia minha querida! Eu fiquei muito feliz que você gostou da minha parede, mas já recebi duas opiniões contrárias. Uma pessoa do Face do Grupo Divas do Lar, me disse que eu escolhi a cor branca para a sala e não ficou bom, que eu deveria ter escolhido o marrom claro para a parede lateral ao tijolinho, e ainda postou uma foto para eu ver como o marrom é bonito. Outra no blog, disse que a parede de tijolinho não tem nada a ver com a decoração da minha sala, que a decoração até que é bonita, mas a parede não combinou. RRRRRRRRR. O mais engraçado e principal que elas esqueceram, o meu gosto pode ser diferente do gosto delas né? Cada uma que eu vejo. Como diz o meu Divino: É melhor ouvir isso do que ser surda rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosária, são opiniões apenas, e elas não são soberanas. Como te falei eu mesma gostei muito e "combinar" é muito coisa do gosto pessoal de cada um pois a decoração conteporânea contempla a diversificação com estylo e personalidade. Dífícil não se encantar com tantos arranjos de decoração para as paredes com tijolo a vista como lá no http://www.houzz.com/, busque por "brick wall" e todas as limitadas considerações vão cair por terra. Aliás fiquei encantada com tantas variações. Eu particularmente gosto muito do9 tijolinho caiado e desgastado. Grande beijo, continue sendo autêntica., bjs

      Excluir
  2. Amiga, agora vamos ao comentário da sua bandeja. Eu acho que não combinou com a sua decoração kkkkkkkk. Tô brincando minha linda, a sua bandeja ficou um mimo, eu adorei, muito delicada e a lembrança ficará protegida para sempre. Este cordão é mesmo uma droga para colar a ponta, eu passo cola de contato, ´´ tipo``Super Bonder, só que é para artesanato, mas antes eu enrolo um pouquinho de linha de costura na ponta e amarro, mas eu uso pouca linha senão aparece. Mas essa cola que vc usou eu acho que é do mesmo tipo da que eu uso não é mesmo? Será porque que escureceu? Ela se desfia com muita facilidade, o trabalho fica muito bonito, mas ela é ruim de trabalhar. Mas enfim, ficou linda a bandeja, o casal deve ter amado. Um bj no seu coração amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, Pois é cola de colagem rápida tipo super bonder. não sei explicar, parece que de tão forte "queimou" o cordão. Mas é sempre uma experiência, e , como falei, tem ação que não dá prá refazer, então, vamos corrigir, bjs querida. Obrigada sempre.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!