Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 29 de abril de 2014

MESA DE CANTO SEXTAVADA - transformando sempre!

Na minha primeira tentativa de fazer essa técnica - transferência por imagem (printer) - não tive muito sucesso. AQUI está a postagem.
Olha o que a precariedade de minha cidade não faz. Aqui não tem impressora com impressão a laser. O dono da loja disse, é muito caro, só estava tendo prejuízo! É bem caro mesmo.
Limpei. Pintei tudo de branco e desgastei.
Bom, então  insisti na impressão a jato de tinta - impressão -  qualidade de tinta -MELHOR-, nem coloquei -COM O MÁXIMO DE PPP- aqui em casa mesmo. AQUI escolhi o motivo, o site tem muitas sugestões.
4 cópias do mesmo motivo, um para cada lado do tampo da mesa.
passei o produto, mas veja bem, camada fina, quero dizer,  bem coberta mas sem  sem acúmulos e sem deixar vazios do produto na aplicação. 
 Estique bem com uma estopa, o papel da impressão, ou use um chumasso de papel.
Deixei as quatro imagens coladas, de um dia para outro, para secar bem. Acho que foi esse o meu erro anterior, além do excesso de produto.
Para retirar umedeci uma esponja macia e passei sobre a colagem. O papel vai se dissolvendo no dedo pelos movimentos de vai-e-vem. Pode usar o dedo ou a própria buchinha, sempre do lado macio.
 

A transferência ficou perfeita, sem acúmulo de produto, sem falhas, adorei.
 
Fiquei muito satisfeita pois só tinha recomendação para bom resultado usando impressão laser.
Fiquem tranquilas, agora o custo vai diminuir. Vai dar para fazer testes a vontade. Espero que gostem e tentem fazer. Podem então me falar o que acharam, se tiveram sucesso. Sugestão, faça testes primeiro é altamente recomendável. 
Quem tiver dúvidas me comunique.
Beijos.
Quando fiz a primeira vez, lá no post anterior, consegui uma impressão boa, só uma.  Então minha  teimosia falou alto, valeu a pena tentar mais uma vez! Consegui.
 

5 comentários:

  1. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia. Adorei as duas mesas, a primeira e a sextavada. Eu fiz recentemente um vaso com esta técnica e agora fiz duas almofadas que ainda vou postar. Achei que no tecido ficou meio esbranquiçado, acho que por causa do papel que não saiu tudo, na realidade fiquei com medo de estragar esfregando demais. Mas adorei o resultado. Também segui o pap da Rosaria. Vou colocar o link pra que você veja. Ah! Eu tirei xerox comum e deu certo, só a colorida que achei o papel mais grosso. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto
    http://www.ateliedagabriela.blogspot.com.br/2014/04/antes-e-depois-vaso-da-sala.html

    ResponderExcluir
  3. Célia, estou de boca aberta, vc e a Gabriela do comentário acima conseguiram fazer com a impressão comum, que bom , eu vou tentar fazer uma assim porque a impressão a laser é muito cara mesmo.
    Agora VAMU falar dessa BELEZURA de mesa, FICOU SUPER SHABBY CHIC, uma mesa assim com este trabalho valoriza muito, eu amei a mesa e o resultado do seu trabalho, vc é muito talentosa amiga. BJK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, obrigada querida amiga. Então, deu certo, não me conformava que tinha feito inicialmente a experiência e tinha dado certo, é só carregar um pouco na tinta da impressão e colocar o produto de transferência de forma adequada. Muito bom mesmo, vamos economizar. To loca prá fazer esse transfer em tecido, vc já fez?

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!