Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CÔMODA - branco paris com desgaste delicado


A cômoda veio direto da fabricação própria da  Loja de Móveis Rústicos Dubaldo. Sabe aquele madeirão de gente grande?! Difícil até de mexer com a peça de tanto peso. Linda demais.

A peça vai para o quarto de uma bebê e fiz tudo em branco paris, um tipo de branco off white, tecnicamente bianco sereno da Metalatex, esmalte a base de água e acetinado, para não deixar cheiro e manter um brilho suave.

Apliquei 4 demãos, com polimento intermediário a cada aplicação. Fiz um desgaste bem suave nas quinas.

Os puxadores serão colocados posteriormente. Ahhh ...feltro nos pés, protege o chão, a peça desliza mais fácil na movimentação necessária. 

Sugeri rodízios, são perfeitos; os de silicone tem um deslizamento mais macio, não risca o chão, além de bonitos. Também não precisam ficar aparecendo já que a peça tem pés, basta colocá-los embutidos na parte inferior, 0,5 cm de altura além do pé é suficiente para rodar sem ser visto. Não precisaria ser rodizio com freios na frente da peça, ela pesa tanto que não correria o risco de ficar deslizando, além disso como travar se o rodizio tá escondido?
Na imagem se reconhece o segundo com o freio, uma trava que desce e sobe para travar e destravar.
Tive que cobrir vários orifícios na madeira exatamente porque a madeira é rústica.  Fiz imagens, mas sumiram! Usei massa pva.


Essa imagem foi só para mostrar a formosura de minha trepadeira, linda demais!







2 comentários:

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!