Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 30 de março de 2014

CAMA DE CASAL - PATINA LAVADA





Cama de casal com 4 gavetas. em madeira maciça.
Quis dar uma clareada no quarto então lá vai uma tintinha na cama.
 Esse acabamento é muito simples, é o que se chama de pátina lavada, é meio isso mesmo. 
A peça deve estar toda limpa de qualquer resíduo. Numa vasilha, dissolve tinta látex branca, deixe bem aguada.
Com uma "boneca" de estopa faça a aplicação. Deve ficar uma cobertura leve e esbranquiçada. Depois de seco, lixe (grano 150) para marcar os desenhos do corte da madeira. procure aplicar a tinta sempre no sentido dos veios da madeira. Depois é só passar cera em pasta incolor e dar brilho.
 Nessa imagem abaixo as peças ainda estavam sem lixar.



4 comentários:

  1. Lindo Célia, tenho olhado esta pátina com interesse nos olhos rsrsrs, muito bom ficou bem mais leva a cor da madeira, adorei amiga, você sempre arrasando. Um bj no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga linda, estou fazendo esse acabamento na minha sala de jantar!!!

      Excluir
  2. Oi adoro móveis rústicos aqui em casa tenho dois um buffet e uma cômoda e adoro, também sinto muita paz quando vejo cômodos arrumados assim, quero um dia poder ter todos os móveis aqui de casa de madeira maciça eu adorei ficaram lindos os seus móveis bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariangela, vc mora onde?, nossa queria verr suas peças, também adoro madeirão!!! ahhh obrigada, bjs

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!