Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 4 de março de 2014

CRIADO-MUDO - Do branco ao super marrom

Chegou a hora de  acontecer o inverso - o branco ficar escuro. Com todas as santas graças convivo com  olhares tão diversos com relação a acabamentos. Gosto mesmo dessa diversificação e a cada novo pedido uma vontade de logo ver um final lindo feliz. 
 Lixei toda a peça para retirar o verniz que estava sobre o branco, assim ela ficou preparada para receber o acabamento em marrom escuro, sem desgaste e com brilho.
 Apliquei 3 demãos da tinta pva, lixei entre as demãos com lixa 220.  
 Apliquei 2 camadas de verniz incolor poliuretano brilhante. Fiz o mesmo com o puxador e com o interior da gaveta e sua lateral externa.
 Todo o interior não visível da peça também está pintado em tons mais baixos, mas sempre com o mesmo cuidado. Pezinhos de feltro para não arranhar o chão e proteger a peça também. 


2 comentários:

  1. Ficou ótimo ...eu nunca acerto pintar nada, fica grosseiro...aff to quase desistindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lívia, fiquei consternada com seu comentário...como assim...!, jamais desista, eu pinto melhorzinho porque já errei muito, tentei muito e assim que se constrói a experiência, não desanime. Se ao seguir meu pap não decifrar bem o conteúdo, me pergunte, grande abraço e tente sempre, abraços!!!!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!