Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Essa bandeja tem uma pequena história. Há um ano estou devendo esse trabalho para uma amiga. Ela comprou daqueles ovos de páscoa decorados que faço e me pediu uma bandeja, um lugar para ela colocar os tais ovos. Há meses encontrei no meu "acervo" de disponíveis essa bandeja e coloquei meu plano em execução.
 Para trabalhar em base metalizada apliquei um prime da suvinil chamado fundo branco para madeiras ( e metais, já não vem mais escrito na lata, mas podem usar que é apropriado). Aqueles materiais vendidos nas casas de artesanato também serve, aqueles que cobrem metal, vidro, plastico, enfim, cobre qualquer superfície lisa. Como eu tenho reserva do prime que usei ficou mais fácil.
 Apliquei uma demão do prime em ambos os lados da peça. Passei 3 demãos de esmalte a base de água da metalatex, cor bianco sereno (um branco sujinho), acetinado.
 Depois de seco passei cera em pasta e lustrei. 
 Ovos coloridos sobre essa bandeja, que beleza!!!  Ficaram ainda mais lindos e decorativos. Demorei um ano, mas saiu em tempo e com carinho!!!
 Logo vou postar essa mesinha com print. Aguardem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!