Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 17 de agosto de 2013

MILHO-BERINGELA-ROMÂ-COUVE-MANJERICÂO

 Quanta surpresa! Hoje fazendo limpeza no quintal da casa onde vou morar encontrei, em ponto de colher, uma espiga de milho,- que já cozinhei (no microondas) e já comi, estava ótima;

uma beringela  - que já limpei e está preparada para entrar no almoço de amanhã;

couve, - que já limpei e está no freezer (uso para meu suco desintoxicante);

romãs - estavam ao sabor da natureza no pé, mas me ensinaram a fazer suco - já separei tudo - foi para o freezer por enquanto;

manjericão - já virou pesto
Geralmente as receitas são um guia geral, eu as modifico de acordo com o que tenho - no lugar das nozes  coloquei castanhas de caju, bati tudo no liquidificador, além de bastante azeite coloquei um pouquinho de água para dar condições de "bater", ficou perfeito, uma delícia.







 Pesto delicioso!

2 comentários:

  1. Nossa!!
    Eu quero morar num lugar assim....:(
    Vc merece, ainda mais prendada deste jeito!!
    Milho no microondas rsrsrrs(adorei)!!
    Vou comprar uma panela igual a sua!!
    Bj amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Rose, quintal dá trabalho, mas como agora vou morar lá, penso em fazer um paisagismo, da minha autoria mesmo, uma passarela, um banco para sentar, uma área para as ervas da cozinha, na verdade organizar, pois lá já tem manjericão, hortelã, cebolinha, salsa, alecrim...que eu me lembre, mas tudo meio espalhado junto com a romã, a figueira, o pé de pinha, beringelas.....vou tentar organizar, tenho muito com o que me divertir lá.

    Sobre a panela, acho que não vai se arrepender, adoro, primeiro cozinho os alimentos mais duros e vou acrescentando os mais moles na sequência, e o gosto é perfeito.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!