Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

RACK DE TV E SOM


Essa peça estava sem o fundo, a parte de trás. Tomei as medidas e meu marceneiro providenciou uma tábua fininha em mdf e eu mesma o preguei no lugar. Troquei os fechos internos. 
Fiz a limpeza na peça, removi o verniz, deixei a peça em condições de receber 3 camadas de tinta. Passei esmalte na cor bianco sereno acetinado da metalatex. Lixei nas bordas, quinas, para um desgaste mais suave. Os puxadores também entraram na tinta e convenhamos, a peça ficou leve no olhar, iluminada, amei!

8 comentários:

  1. Nossa amiga que mudança não é??
    Adoro estas transformações !!
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita mudança e prá melhor, fico feliz quando alguém se "desapega" daquela cor escura e sisuda do verniz, prá mim é até uma libertação, beijos Rose, ótimos dias prá vc.

      Excluir
  2. perfeito, nada como dar um UP nos moveis e deixa-los mais alegres... faz tempo q recebo teu trabalho por email - adoro!
    ,bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria é justamente essa assiduidade "oculta" que me faz seguir e querer sempre ter vontade de trazer uma novidade. "Sei" que muitos poderão fazer sua avaliação, até para fazer algo diferente. Tudo o que faço é porque alguém se encantou com aquilo e aí meu encantamento só aumenta! Felicidades!!!!

      Excluir
  3. Oi, Celia, tudo bem? Olha, eu achei uma cadeira que está assim com esse verniz imenso. Estou pensando seriamente em reformá-la, mas só em olhar na quantidade de verniz eu desanimo. Já experimentei o "streap tease", aquele gel removedor, numa outra peça e achei que, além de ter que usar um monte - e ele não é barato - ele não remove tanto assim. Ou seja, lixa, lixa, lixa. Você teria outra dica para remoção desse verniz medonho?


    Beijos e ótima viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, vc tem toda razao, eh bem chato mesmo arrancar/limpar mse espirar lz e quanto mais grosso, pior. Olha o melhor pra mim ainda eh o streap tease e passei a gostar dele, vou te ensinar a usar Faca assim: com um pincel tipo trincha, passe uma camada fina sobre o verniz, espere uns 10 minutos ate soltar a pelicula. Raspe com uma espatula, eu uso estilete largo, uso ate uma faca. Use luvas. Procure luvas que suportam tinner, essas irao aguentar esse produto. Deixe um pano umido do lado do trabalho, se espirrar na pele limpe imediatamente, pois vai arder/queimar. Quando vc tira raspando as ``cracas`` vc agiliza a retirada, se ficar soh no simples vai desanimar mesmo isso, assim fica mais facil, . Para limpar a meleca que vai ficando, passo uma estopa com thiner. MESMO USANDO UM ESTILETE PARA AJUDAR NA REMOCAO, VAI TER QUE PASSAR UMAS 3 VEZES, MAS PASSE SO ONDE VE QUE TEM material grudado ainda. Continue usando esse material, vai se adaptar, eh caro mesmo, mas eu aprendi a fazer render. Depois uso a lixadeira, se for em area plana, senao, lixa na mao mesmo. Espero ter ajudado. Quando eu puder vou fazer um video para mostrar isso. Desculpe a falta de pontuacao, estou num LTop que nao tem nossos acentos, bjs e obrigada pelo carinho, bjsss

      Excluir
  4. Célia, obrigada por compartilhar as tuas ideias. Vou tentar ver o que posso fazer.

    Ah, sim, em relação ao México, quantas cores, não? Eu nunca fui mas imagino que seria uma experiência maravilhosa, de comidas e artesanatos, que eu amo!

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insista, eu nao aprendi na primeira a usar esse material, ate desisti tb uma vez e voltei a insistir, pq o vendedor insistiu comigo, que rende, sabendo usar....e deu certo.

      Mexico eh um pais de muitas cores mesmo, gente generosa e hospitaleira, pintam suas casas com rosa, tipo pink, azul, amarelos, eh bem interessante Geralmente qdo venho aqui volto bem inspirada, procuro absorver ao maximo o espirito mexica. Beijos e me visite sempre, adoro!!! Grande abraco a vc!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!