Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MESA PARA TELEFONE


Enquanto não consigo realizar meus trabalhos pessoais, vou tentar passar algumas idéias da internet, bem legais, daquelas que eu realmente gosto e faria em casa. Assim quem quiser aproveitar as idéias é só seguir.
Aqui trata-se de uma mesa de telefone, com cadeira e tudo centralizado na mesma peça. Gaveta para as listas, blocos de anotações e canetas. Foi todo pintado de branco, sem desgastes. Tem a palavra "Angel" escrita no espaldar.  De acordo com minha experiência, sempre antes de pintar de branco qualquer peça deve ser limpa, remover todos os resíduos  da base e aplicar um fundo primer que pode ser um Fundo Branco Fosco para madeira da Suvinil. Após essa aplicação poderão usar o próprio látex que a madeira não irá manchar e dará um bom acabamento. Use sempre lixar entre as demãos de tinta. Assim a peça fica sempre com um aspecto liso, acetinado, com uma boa presentação. Não aplique verniz. Se finalizar com látex, aplique pelo menos duas demão, se precisar, aplique três. Lixar, limpar e aplicar uma demão de cera em pasta, lustrar e fotografar para os amigos dizerem...ooohhhhhhhhh!!!!!!!!!!! Caso finalizou com tinta acrílica ou esmalte, não precisa de cera. Aproveitem e se inspirem, boas idéias, vêm também de olhares oportunos e criativos sobre algo já criado!. Bons trabalhos!

3 comentários:

  1. Gostei do oohhhhh!que ouvimos dos amigos,hehehe, mas sem esses oohhh, a gente desanima né? A devo falar para você que coloquei o seu post do Picasa no meus favoritos na parte que vc ensina a pintar lavandas, este é meu próximo desafio, que começo hoje.UM BJ para vc que é minha inspiração.Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. AH ,esqueci de dizer que vc só me inspira para pintar tá? Pra voar NEVER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas voe na imaginação e nas inspirações.....vai viajar ainda mais....bj

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!