Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BANQUETA VERMELHA

Sempre há uma bela história. Minha amiga Kátia, decoradora, profissional de primeira, sempre antenada e moderna me ligou e me ofereceu esse banco que ainda estava na sua forma mais primitiva e precisando de um tapa no visual. 
 Fiquei prá lá de contente e saí com a banqueta debaixo do braço e comecei com os reparos.
 
Primeira coisa foi uma visitinha no serralheiro e um consertinho nessa trava solta e rapidíssimo estava pronta para a nova pintura.
 Escolhi (mais uma vez na bolsa da Mary Poppins) esse estampado que tá rendendo!!! Limpei bem o acabamento do assento e apliquei o novo por cima mesmo.
 Cortei um círculo do tecido, um pouco maior que a peça e fui grampeando à sua volta até ficar totalmente fixado.
 Limpei e repintei as ferragens com fundo branco para dar base à tinta final.
 Passei o "rosa vermelha" da suvinil, esmalte sintético que sobrou do outro trabalho, aliás sobrou um bom tanto da lata e agora vou aproveitando...
Que simpatia ficou a banqueta, passei verniz no tecido, ficou um pouco mais amarelado que a cor original, mas o resultado foi perfeito. Colei borracha nos pezinhos e agora foi prá casa de minha mãe  até eu restaurar o dela que tá "mole e desbotado", depois mostro por aqui. Beijos a todas!

12 comentários:

  1. Que bacana Célia!!
    Adoro suas histórias, rsrsrs ..."E SAÍ COM A BANQUETA DEBAIXO DO BRAÇO" rsrsr
    Seu blog é um dos meus preferidos!
    Não posso ver atualização que já estou aqui, hehhehe da pra perceber né Célia!!
    Parabéns!!
    Grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, obrigada pela simpatia e carinho, ADORO que goste do que faço, isso também me faz crescer e porque não achar graça na vida se ela é alegre? Bom humor faz bem prá gente e para os outros além de incentivar sempre um bom sorriso, beijos querida amiga, óóótimo dia prá você.

      Excluir
  2. Ai como ficou LINDA!!!! otima escolha de tecido e de cor (sou suspeita, adoro vermelho...rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, obrigada pela visitinha tão charmosa, pois é estou dando pequenas pinceladas de vermelho aqui em casa no meio de meus vintages e provençais que amarei para sempre, bjs

      Excluir
  3. Oi Célia, com certeza ficou linda a banqueta. Você conhece um produto que se chama ferrox?... É um líquido que se usa quando o objeto está enferrujado...sei que não é o caso da sua banqueta, porque não vi ferrugem nela, mas sabe nos locais da solda onde eu acredito que esse lugarzinho é chatinho por ter mais porosidade, por causa da solda mesmo? então... ele bloqueia a proliferação da ferrugem, uso muito esse produto, porque tenho vários pés de máquina de costura antiga e na maioria das vezes ele vem todo enferrujado... lixo um pouco... só um pouco porque quem gosta mesmo de lixar é a Verônica...rrrsss, aí então é só aplicar o ferróx e pronto... pode pintar...aí nessa etapa uso o santo esmalte sintético à base de água. Desculpe meu atrevimento... bjs. e me visita heim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, que bom ter você aqui. O ferrox só conheço de nome, uso um outro que agora não sei repetir o nome, acabou na última aplicação, mas é algo do gênero - mata a ferrugem e deixa uma película protetora já pronta para a pintura. Voce tem toda razão é muito importante essa proteção, dá segurança no resultado do trabalho. O esmalte sintético a base de água, acho que não conheço. Conheço esmalte sintético e esmalte a base de água. Esse a base de água já usei e não me dei bem, a película começou a soltar e passei o maior vexame com o cliente, pois me passei por te4r feito um mal acabamento. Não uso mais por isso. Adoro troca de experiências, se tiver mais dicas, vou adorar, bjs Obrigada pelo carinho.

      Excluir
    2. Eliana, de fato, fui pesquisar tem esmalte sintético a base de água, acho que eu estou fazendo confusão com o nome, de qualquer maneira o a base de água não deu certo prá mim....

      Excluir
    3. Esse esmalte eu conheci através do blog da Verônica (Além da rua ateliê, comprei e já estou na segunda lata... de 1 L. a Vero diz amoooooo, para essa base...rrrsss, fale com ela para você ter melhores confirmações. Bjs para vc.

      Excluir
  4. Célia, que linda essa banqueta. Ficou maravilhosa vermelha encarnada assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, obrigada pela visita e pelo comentário. Adoro visitas assim importantes, venha sempre, obrigada, ótimo final de semana.

      Excluir
  5. OI Célia ,gostei o banquinho ficou bem retrô,um charme ta de Parabéns,BJK da sua amiga que aprende muito com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria, obrigada mais uma vez, minha precisosa e atenciosa amiga, sempre presente. Fico muito alegre em saber que pode aprender com meus trabalhos, bjs e ótimo final de semana.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!