Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 21 de julho de 2012

APARADOR COM GAVETAS - vermelho

 O aparador estava em branco quando chegou. A finalização foi nesse lindíssimo vermelho, fechado sem desgastes. Bastante brilhante, o esmalte vermelho na cor "rosa vermelha", foi com essa tinta que cobri toda a peça. A melhor cor de base para o vermelho é a cor preta, mas como já estava todo em branco apliquei assim mesmo. Claro que deu   um trabalho e várias demãos do vermelho foram necessárias para a cobertura completa do branco. Antes passei uma lixa bem no capricho para retirar o brilho da tinta brilhante branca anterior e dar porosidade suficiente para a nova tinta. Onde ocorreu desgaste demasiado, repintei de branco para a base não ficar manchada e também manchar pintura de acabamento.A cada demão de pintura uma demão de lixa 400 pois sempre tem um pelinho que cai, um sopro de nada que marca a pintura. Só não fiz isso na última demão.
O interior da parte inferior interna foi totalmente pintado, assim como a parte posterior. Bom para ficar mais claro, pinto no tom até a parte inferior da peça. Feltros nos pés, gavetas correndo bem depois de uma cera para melhor deslisamento. Puxadores niquelados e quadrados acrescentaram ao vermelho o tom moderno.



8 comentários:

  1. Amo seus trabalhos!! Essas peças em vermelho ficaram show!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce, obrigada querida pela visita, pelo comentário sempre tão carinhoso. Obrigada pelo comentário das "letrinhas" na postagem. Sabe, fui atrás disso e me informaram que é bom ter aquelas letrinhas lá para dar segurança à postagem, pois poderia um racker invadir meu blog por lá e detonar, ou seja, só posta um comentário aquele que diante da tela do seu pc consegue "ler" as letrinhas e digitá-las, isso então não poderá ser feito mecanicamente por hackers. ......

    ResponderExcluir
  3. Oi Célia,olha os dois aparadores ficaram muito lindo de vermelho mas eu prefiro branco, mas seu trabalho esta nota 1000.Um BJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria, obrigada pela presença e seu comentário. Eu amo os dois também, mas..teria vermelho em casa, apenas uma peça, pois minha casa é pequena e uma peça em vermelho, acho que ilumina., to fazendo uma banqueta, logo te mostro, bjs

      Excluir
    2. Célia,

      (Não sei o que acontece, mas a janela para comentários não abre para mim e acabo comentando em cima de outro comentário... enfim).

      Estou fascinada pelo aparador e pelo outro móvel, ambos num vermelho MARA! Ainda falta um tempo para em colocar minha casa em dia, mas achei um armarinho que pretendo pintar com esse tom. Você deixa? (rsrsrs).

      Parabéns sempre.

      Excluir
    3. Luciana, obrigada pela visita. Desculpe esses entraves técnicos do blog, não estou conseguindo visualizar o que está acontecendo, de qualquer maneira te agradeço por essa informação. Quanto a uso de cor Luciana, esteja livre para usar, não detenho nenhum direito sobre aquilo que está público na loja à disposição dos clientes. Nesse caso minha intenção é mostrar como essa cor se resulta e transferir a sugestão a quem se interesse. Fique a vontade, se puder depois me mostre seu trabalho, adoraria ver., bjs e ótimo final de semana.

      Excluir
  4. Oi Célia!!
    Sem comentáriossss, maravilha!!
    Parabéns!!
    Bj grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose, obrigada pelo carinho, venha sempre, bjs a vc também, ótimo domingo.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!