Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

RESTAURAÇÃO - Querubim cantor - castiçal

Acima está o resultado da restauração que fiz nessa peça, aliás é um par de castiçais e vou apresentá-los isoladamente para que vejam bem os detalhes de cada passo do trabalho.
 A peça chegou assim: o hinário do querubim quebrado junto com os braços dele e a maioria das florzinhas faltando uma ponta. A primeira coisa que faço é uma boa limpeza na peça que que fique visível apenas o que necessário mudar.
  Aqui uns detalhes das partes quebradas, abaixo faltando uma asa.



 Fiz a reposição com massa durepox e não é fácil trabalhar com ela para montar essas partes frágeis e que precisam ficar com leveza na construção delas.
 
 Fiz a asa separadamente e depois colei com resina, daquelas usadas para colar vidro com dois componentes.







Apliquei fundo branco para ajudar também na nivelação da asa, pois acaba ficando um pouco rústica.
Asa pronta, colada e pintada.
Apliquei o durepox nas partes faltantes.















Apliquei fundo branco para nivelar e dar base para as cores.

 Aqui a peça pronta depois de eu ter aplicado duas camadas de verniz cristal.
Colei o hinário e as mãos nos braços com resina para vidro. e depois fiz um acabamento com massa e tinta na cor da pele.

4 comentários:

  1. Celia querida,parabens, ficou perfeito!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida amiga Elisabeth. Restaurar é mais um exercício de pasciência e gosto de praticar. Obrigada pelo carinho e tenha muitas inspirações.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, parabéns. Você tem um dom maravilhoso, porque recuperar objetos tão delicados é também para pessoas delicadas.

      Bjs e muita inspiração.

      Excluir
  3. Oi Luciana, bom dia, obrigada pelo carinho e sua visita. De fato restaurar exige muita delicadeza e concentração, precisão e bom acabamento. Procuro fazer o melhor, nem sempre fica como saiu do forno mas certamente trás ao dono uma compensação incomensurável pelo valor da estima. Abraços e bons trabalhos.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!