Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 16 de março de 2012

REVISTEIRO EM FERRO - PROVENÇAL

Bom, originalmente essa peça segurou muita madeira para lareira. É grande para um revisteiro mas achei o fim mais conveniente e nobre para ela numa uma casa sem lareira.
A peça a princípio era apenas na cor preta, depois renovei e fiz um dourado velho e finalmente chegou a hora de uma nova transformação e ela vai passar a ser bem clarinha, quase branca.
 Aqui está a peça depois de uma primeira demão de prime nivelador e preparador de ferro, o fundo branco fosco para madeiras e metais, base aguaras, da suvinil. Também há em outras marcas. Ahhh...depois passei mais duas demãos de esmalte a base de água, na cor bianco sereno, semi brilho, da S.Willians.

Desgastei as quinas todas e assim um novo desenho na linha escura aparece na peça. Passei uma boa demão de cera em pasta para ficar com um toque acetinado e segurar menos poeira, sujar menos....

Aqui a peça clarinha, bem mais suave  e dá prá por um montão de revistas.
Abraços a todos, espero que tenham gostado. Se você tem algum comentário a fazer não perca tempo, vou adorar. Se quiser me seguir é mais uma flor no meu jardim de estímulos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!