Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 16 de março de 2012

MESA DE CENTRO - renovação

Acima como ficou e abaixo como ainda estava, escurecida com betume e cera.
Fiz uma bela limpeza na superfície. Passei 3 demãos de verniz marítimo incolor semi-brilho, lixei e mais 2 demãos de cera em pasta incolor, daquelas de passar no chão mesmo! 
Devem se perguntar - porque tanto eu tenho que passar cera nos meus trabalhos já que tem verniz - Resposta: a cera em pasta deixa a superfície acetinada, lisinha e não deixa o pó e a sujeira pegar facilmente.
Beijos a todas e aos bons rapazes artistas também.

2 comentários:

  1. Célia,
    amo móveis de madeira...já vidro e ferro n ão contem comigo...E móveis com a madeira ao natural, como esse que nos mostra, dar um calor à casa, deixa-a mais familiar...
    Gosto mesmo

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. Maria Filomena, obrigada pela visita e carinho de suas palavras. Sem dúvida a madeira é orgânica e ela mostra isso, vida!

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!