Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

terça-feira, 13 de março de 2012

SALA DE JANTAR - 6 LUGARES - SATINE

Acima como ficou, abaixo como chegou.
A mesa e as cadeiras chegaram assim, bem escuras e verniz tipo laca, muito difícil de remover, mas não impossível. Só saiu com o removedor streaptease da marca Montana. A lixadeira ficou de lado, não serviu prá isso.
Depois de muito bem limpo, lixado e escovado com escova de aço para marcar os veios da madeira, apliquei uma demão de uma pasta ( 2 colheres de águaras, 2 colheres de cera em pasta incolor e 1 colher de dióxido de titânio). Retirei o excesso com palha de aço zero. Apliquei uma demão de verniz a base de álcool. Depois lixei, lixa 220. Depois apliquei verniz semibrilho, quase opaco. Uma lixadinha com a lixa 220. Finalizei com cera em pasta incolor e lustrei. Ufa!!!!!
A peça ainda com o assento das cadeiras no revestimento antigo.
Aqui as cadeiras com o novo acabamento das cadeiras.

7 comentários:

  1. Parabéns!! belíssimo trabalho, gostoso de ver! bjs

    ResponderExcluir
  2. Célia ficou muito lindo ,eu amo seus trabalhos você sabe .Parabéns ficou muito lindo bem mais leve que antes, mais alegre, puro,gostei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bjs da amiga Rosaria.

    ResponderExcluir
  3. Dirce e Rosaria obrigada pela visita e pelo carinho. Sem dúvida nenhuma o ambiente fica muito mais leve, é mesmo como fosse outra peça.

    ResponderExcluir
  4. Olá Célia!Tenho uma sala como essa. Como faço para realizar esse trabalho. Não gosto da cor escura dela, e achei linda essa transformação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, então vamos clarear sua peça. Chegou a ler como ensinei na página?

      Depois de muito bem limpo, lixado e escovado com escova de aço para marcar os veios da madeira, apliquei uma demão de uma pasta ( 2 colheres de aguaras, 2 colheres de cera em pasta incolor e 1 colher de dióxido de titânio). Retirei o excesso com palha de aço zero. Apliquei uma demão de verniz a base de álcool. Depois lixei, lixa 220. Depois apliquei verniz semibrilho, quase opaco. Uma lixadinha com a lixa 220. Finalizei com cera em pasta incolor e lustrei

      É exatamente isso:

      Depois de muito bem limpo,
      -retire todo o verniz da peça e deixe limpinha na madeira.
      -passe uma escova de aço, compra-se em casas de mat de constr. Passe firme para sulcar os veios da madeira, passe no sentido dos veios.
      - apliquei uma demão dessa pasta que você monta em casa nessa proporção: pasta ( 2 colheres de aguaras, 2 colheres de cera em pasta incolor e 1 colher de dióxido de titânio).
      -Depois de seco retire o excesso com palha de aço zero.
      -Aplique uma demão de verniz a base de álcool, lixe com a 220, esse verniz deixa a superfície arrepiada. Se encontrar verniz semi-brilho a base de água também dá certo. Só não pode ser a base de aguaras pois vai derreter o trabalho feito.
      -Passe cera em pasta e dê lustro.

      Qqr dúvida me fale, abraços, e bons trabalhos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Verdade mesmo Renata, ficou muito suave! Obrigada por dedicar seu tempo a um comentário. Fico muito feliz! bj

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!