Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MESA REDONDA/CADEIRAS DE FERRO - Provençal

Aqui estão as cadeiras e a mesa, em ferro acabamento em dourado e tampo de vidro. Vou fazer o acabamento provençal. Vamos lá...
Primeiramente removi o possível do dourado. Fiz uma boa limpeza nos metais. Milimetricamente verifiquei a existência de algum ponto de ferrugem mas nada encontrei.
Apliquei com pincel 3 demãos de esmalte a base de água, na cor bianco sereno, semi brilho.

Depois de seco com um estilete retirei parcialmente e irregularmente a tinta das quinas dos metais e na laterais dos metais cilíndricos. Onde ficou rebarba na retirada da tinta passei uma lixa fina. Finalizei com uma camadinha cera em pasta e lustrei
Coloquei feltro adesivo nos pés da mesa e das cadeiras.





4 comentários:

  1. Célia, uma boa pintura salva tudo,nem parecem as mesmas peças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sandra, obrigada pela visita e comentáro. Você disse tudo, sem segredos, uma boa pintura é tudo e mais um pouco. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. oi xuxu..
    é tão gostoso reformar, renovar né?!!!
    amei o acabamento.
    bjs lindos e excelente fds

    ResponderExcluir
  4. Rosemeire, as vezes uma pessoa vê a peça antes e diz - nossa que peça linda! Depois vê ela reformada e diz - Nossa...ficou melhor ainda. É isso a renovação dá ânimo, é como fosse algo novo, diferente e bom, e isso os enche de novas percepções. Bjs com carinho.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!