Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MESA COM TAMPO DE MOSAICO - RESTAURAÇÃO E PINTURA


Mesa com um mosaico muito bonito Vou fazer a limpeza de todo o rejunte e repintar. Antes todo o atual esmalte branco será retirado e uma boa proteção para o pés colocada para evitar o maior contado com umidade.



As laterais serão coladas e refacetadas com massa para melhorar a aparência.Até o momento já fiz a limpeza do rejunte com removedor apropriado e já estou repintando a madeira que terá sua finalização em branco.




Passei uma demão de látex branco em toda parte inferior interna da mesa. Apliquei massa em toda volta externa do tampo, corrigi as imperfeições também das laterais, lixei tudo, limpei e passei uma demão de primer branco, exceto na área onde passei o látex. Depois de seco, lixei.




Taí o mosaico do tampo limpinho. Passei cera em pasta incolor para selar o rejunte.




A mesa totalmente repintada. Usei rolinho de espuma para aplicar o  esmalte brilhante.




Lateral restaurada e repintada.




Sob os quatro pés usei cola de contado para aplicar esses protetores de borracha bem grossos para proteger mais a peça da umidade do chão. Essa borracha compro em placa de 40 cm em casa que vende artigos de borracha.


Assim a mesa está finalizada. 



7 comentários:

  1. Parabéns Célia, esse trabalho ficou lindo, lindo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafabela, o trabalho realmente é lindo, mas não é meu. Estou apenas restaurando a área de madeira, abraços. Volte para ver a finalização, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Célia, vc faz mosaico? Eu tenho uma mesa que gostaria de recuperar mas o tampo está bem ruinzinho. então queria saber qual é o 'cimento' que se pode passar nela pra nivelar e colar os cacos. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Renata, Minha especialidade não é mosaico mas posso dar uma dica: vc pode usar o rejunte flexível comprado em casas de mat. de construção. Faça uma pasta bem seca e aplique. Sele apenas com cera em pasta incolor depois de pronto. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Célia: Obrigada, mais uma vez, por sua ajuda! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Renata deixou um novo comentário:Célia: Obrigada, mais uma vez, por sua ajuda! Beijão

    Abraços, bons trabalhos. Célia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Renato, é sempre bom saber como as pessoas estão recebendo meu blog, só com a opinião que chega posso modificar, manter ou melhorar tudo aqui, seja sempre benvindo, abraço. Célia

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!