Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POTE VERDE

O pote que era verde...

Esse pote de vidro era por origem um garrafão, foi cortado e montado o pote com essa tampinha linda de madeira. Tem acabamento com folhas, ramos e flores em biscui e esse trabalho já tem uns 25 anos. Resolvi que deveria ter cara nova e resolvi fazer uma transformação.








                              Uma botãozinho de rosa na tampa faz bem...

                                    Taí o resultado do trabalho, gostaram?

3 comentários:

  1. Custei a encontrar alguém que traduzisse exatamente o que eu não conseguia explicar dentro do estilo que quero trabalhar. Sou apaixonada pelo o antigo... o velho renovado... mantendo suas caracteristicas natas sendo renovado através de mãos talentosas que venham a trazer de volta a beleza da época. Shabby chic, vintage... estes são meu estilo predileto, romântico aconchegante.Foi através de procura pela net que começei a encontrar aquilo que dentro de mim havia mas sem forma, sem saber explicar como gostaria,a idéia já existia porém como explicar... se nem eu mesma a conhecia realmente... mas ali estava o estilo que gostaria. Nunca fiz cursos na área sou uma curiosa mas quero apronfundar meus conhecimentos e trabalhar nesta linha... O romantismo da época, a cultura trazida de outros países como Itália, Paris, Grécia. Célia gostaria muito, mas muito mesmo de informações, sobre cursos, onde e como encontrá-los,já que aqui em minha cidade não tem e também não há ninguém que eu saiba entendido no shabby chic, vintage realmente como ele é. Conheço as lojas de decoração e os atêlies daqui na maioria mas todos eles misturam essa técnica,na verdade ninguém soube me explicar assim como você descreveu logo abaixo do seu perfil. Estou fazendo alguns vasinhos,inclusive terminando alguns hoje irei postar as fotos em meu blog (debora-rocha.blogspot.com) mais para o fim do dia, deixo aqui um post assim que terminar.Por favor gostaria muito de sua ajuda, se possível, como opiniões, críticas,gosto da verdade e de ser corrigida em meus erros. Por favor se possível me ajude.Planejo até o fim deste semestre montar (com a permissão e bençãos de Deus) o meu atêlie, fazendo tudo nesta linha Shabby Chic,Vintage... Pois é algo que desde criança já gostava... Dizia que queria ter nascido na época qdo assitia novelas com mulheres com trajes maravilhosos... rendas.... chapéus... então como pode ver esta dentro de mim... Só aos 40anos consegui descobrir o meu verdadeiro estilo. Um abraço grande, passarei a te seguir pelo blog e pelo Picasa. Um grande abraço parabéns pelas obras, lindissímas. Obrigada por tudo, sinto-me feliz e grata a Deus por encontrar você. Um bom domingo! Abraços... Debora Rocha
    Email/MSN: debora_rocha3005@hotmail.com
    Blog: debora-rocha.blogspot.com
    Tels: (16) 3322.4426/9772.9799
    Araraquara-SP

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um post enorme porém não sei o que aconteceu fui fazer login na conta do google dei visualizar sumiu tudo... Mas enfim sou apaixonada por esta tecnica e descobri você ao qual me deu a definição que tanto procurava do Shabby chic, Vintage... Estou a te seguir e espero aprender muito com você. Amei seu blog, visite o meu, estarei postando até o fim do dia alguns vasos que estou tentando aplicar a tecnica do vaso verde que vc fez. Espero que consiga. Um grande abraço estou a te seguir. Parabéns pelos trabalhos maravilhosos e pelo blog. Abraços.... Debora Rocha

    ResponderExcluir
  3. Débora, obrigada pelas palavras tão gentis e delicadas sobre meus trabalhos e sobre sua orientação na linha de trabalho. Fico feliz que tenha se identificado com um segmento na arte.

    Como te falei e você já me permitiu, vou fazer um post e comentar sobre esse assunto também. Obrigada, um abraço é ótimos trabalhos e realizações.

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!