Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CABECEIRA DE CAMA RENOVADA

Adoro essas histórias. Não são novidade e são sempre carregadas de emoções semelhantes. A cliente chega com a peça na mão e pergunta - E´possível....? Achei essa cabeceira no lixo, na rua, com moldura escura e a quero nova e clara!! Sim, é possível! Ela chegou com plásticos sobre o captoné e verniz na madeira.
 Removi a moldura do estofado e trabalhei só com a madeira. Retirei  todo o verniz, restaurei a madeira onde foi necessário.Apliquei 3 demãos de tinta a base de água metalatex na cor bianco sereno e desgastei de forma irregular somente as bordas da madeira. Usei um estilete para isso. Depois de tudo pronto passei uma suave camada de cera em pasta para madeira.
 Detalhes das quinas desgastadas.
 Peça finalizada.

 Uma simulação da cabeceira na cama. Na verdade essa peça será presa na parede fazendo conjunto com uma cama-box e vai ficar muito melhor que essa simulação!
Essa é a cera em pasta que uso.


2 comentários:

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!