Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

CADEIRA EM PROVENÇAL COM ASSENTO NOVO




As cadeiras já chegaram na cor branca  mas não exatamente como eu precisava. Algumas peças tinham a madeira destruida por cachorro, perfurada, bastante danificada mesmo. Até as junções entre uma emenda e outra da madeira tinham massa mal finalizada. Nesses pontos apliquei massa e lixei para facear todas as superfícies da madeira. 
 Aqui como as cadeiras estavam originalmente. São 4 cadeiras, com 2 designs diferentes que vão compor na mesma mesa de jantar. 
 Aqui como essa peça chegou em branco brilhante fechado. Lixei  todas as peças  mais fortemente, deixando aparecer parte da madeira. Usei lixadeira e lixas manualmente.
 Depois de lixadas e limpas apliquei verniz de álcool. Optei por esse verniz porque é o único que conheço que não deixa o branco amarelado. Acetinei a após ao verniz seco com lixa 220.
 Aqui dá para observar a correção da junção das madeiras da peça.
 Dos acentos retirei 3 outras coberturas velhas de tecido que já tinham sido sobrepostas. Deixei tudo na espuma. Apliquei o novo tecido  com o grampeador grande. Tomei todo o cuidado para que todas as almofadas ficassem com o desenho no mesmo quadrante da estampa. Esse tecido é especial pois é totalmente impermeável. Apliquei um tecido comum na parte debaixo para dar um bom acabamento.
 Frente e verso  de 2 cadeiras já prontas para receber as almofadas.

Aqui as 4 peças já prontas. Os acentos foram parafusados na base. Sob cada pé um feltro para proteção. Finalizei a madeira com cera em pasta incolor e lustrei.




2 comentários:

  1. Seu trabalho é belíssimo e voce é uma grande artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida. Seu reconhecimento é um diploma para mim!!!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!