Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CACHEPÔ DECOUPADO COM MAPAS


 Passando o tempo em dias de carnaval. Sabe aquele cachepô que quando você recebe flores ou compra, vem junto? Bonito na composição das flores mas fica largadinho sozinho? Gosto de dar um pouco de alegria e vida para essas peças. Geralmente as guardo  prontas e quando dou flores eles vão de presente também.
 Lixei a peça bruta e passei branco latex em tudo. Lixei novamente porque fica tudo áspero então dei mais uma demão de lixa e se preciso mais uma de tinta. Bom eu não sabia exatamente que acabamento ia fazer. Quando é assim, que preparo antes a peça sem saber exatamente o que fazer, deixo com base branca e espero inspiração e tempo. 

Decidi fazer uma colagem com esse mapa da minha última viagem, na Eslovênia. Acho lindo acabamento com mapas. Esse papel é grosso, portanto não precisaria uma base branca exatamente, pois não iria transparecer o fundo....
Fiz a colagem, usei cola branca pva tipo cascorez quase pura. Quando o papel é grosso é bom deixar a cola mais grossinha, Na parte interna passei esse tom  burgundy, que amo, como contrate do neutro externo.
 Pintei as cordinhas de verde que coordenou com os verdes do mapa, meio sem querer, já tinha pintado antes esse verde.
 Muito bem, foi assim, apliquei 4 demãos de verniz fosco spray por dentro e por fora.
 Usei pequeno botões daquela caixinha sabe? que a gente vai juntando e nunca usa? Então, serviram agora para o apoio do cachepô.
 
Liubljana é a capital da Eslovênia, lugar histórico e aconchegante, muita cultura, organização e educação, adorei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!