Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

GAVETEIRO

Aqui está o gaveteiro pronto. Arrumei para colocar bijus. Fiz um acabamento metálico com bordas em acrílico preto.





 Comecei tirando o verniz e fazendo as restaurações, preenchendo frestas e orifícios com massa pva.
 Esse canto preenchi com massa plástica e o acabamento mais fino fiz com massa branca simples.

 Preparei a peça com base acrílica, duas demãos, para dar suporte para o metálico.
 Poderia comprar pronto, mas gosto de preparar as cores com minha criatividade. Quis dar uma aparência de cor champanhe, misturei     1:1 purpurina bronze e prata nesse verniz automotivo.
 Preparei as base em feltro preto para a colagem no interior das gavetas. Colei com com cola branca pva pura.
 Adorei o resultado Gostaram?






4 comentários:

  1. OIiiiiiii ! Olha eu aqui... Célia querida, eu sou suspeita em falar, pois sou sua´´ puxa saco`` Ficou linda, eu queria ter essas ideias assim de misturar as tintas e dar certo. Você já havia feito esta mistura antes? Ficou com um acabamento perfeito, gostei mesmo. Um bj no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse acabamento tem uma história. Uma cliente me trouxe uma amostra de um metálico champanhe, bem usado atualmente ainda, também acho muito bonito. Ela me pediu para fazer igual. Comecei a fazer experiência e deu certo- dourado + prata = champagne, só precisa encontrar a dosagem certa para não ficar carregado no ouro ou na prata. Quanto ao verniz descobri perguntando possibilidades numa casa de tintas que atente muito artesão. Ele me passou a dica desse verniz automotivo. Resultado. A cliente decidiu não fazer mais a peça e eu fiquei bem curiosa para ver algo finalisado. Aí está meu gaveteiro. Beijos minha amada...e sabe que conto tudo prá todo mundo...fica a dica da novidade...Ahhh aliás, não se acha esse tom de metálico no mercado!!! bjs

      Excluir
  2. Olá muito bom em, como foi a aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se entendi bem sua resposta, aplkiquei com pincel macio o produto.
      Obrigada. Um abraço.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!