Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 12 de julho de 2014

CRISTALEIRA FRANCESA

Desculpem as imagens ficaram bem ruins no meu celular! 
Essas três imagens iniciais são da cristaleira já restaurada. Minha sexta-feira foi de tempo integral na Loja de Móveis Antigos Ribeiro, aqui na minha cidade. 
Uma cristaleira e uma cadeira vinda de fazenda  e nascidas na França. Estilo nobreza, muito dourado e pinturas a mão.  Forro   de veludo, já meio desfeito, mas tudo original. A cristaleira tinha cordões soltos por dentro, travas das prateleiras estavam soltas, infinitos pontos desgastados a serem recuperados.
A cadeira vou editar no próximo post para não ficar tudo embolado aqui!
 Fiz o trabalho na loja mesmo para evitar o transporte de peças tão delicadas.

Aqui algumas imagens da cristaleira no estado inicial e depois em fase de preparo e finalização.
Restaurei toda a pintura decorativa, toda a parte dourada e colei toda a parte interna de cordões e veludo descolado, além de fechar buracos nos cantos das estampas e preencher partes de madeira faltante ou quebrada.
 Um trabalho delicado e especializado e que adoro fazer.

 Desculpem as imagens foram de celular e ficaram com pouca qualidade.

2 comentários:

  1. Fala a verdade... Não tenho que puxar seu saco? rsrsrsrs. Amiga você arrasou com uma raridade dessas nas mãos. Quer dizer que ela é ´´parente`` da cadeira, muito linda, não sabia que eram duas peças. Será de onde vieram? Um Show. BJK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...então Rosaria, como contei lá no post, são francesas, pura arte. Obrigada minha querida, é sempre bom ter sua presença, Bjs

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!