Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

BICAMA - branco paris com leve desgaste

A bicama está pendente da segunda cama na parte inferior. Como ela não veio junto com a peça principal, será trabalhada posteriormente. 
Ela ainda está sendo produzida.
Vamos lá, a cliente já tinha essa bela peça com a função de cama ou super sofá vamos dizer assim. 
O marceneiro colocou pranchas de madeira nas laterais inferiores e depois receberá a cama com rodízios que será encaixada ali nessa parte.
 Fiz a remoção da cera betumada existente. Como havia muito resíduo, usei de aguaras a thiner, de lixa na mão a lixa na máquina. Qualquer resíduo na superfície impede a boa aderência e começa a se soltar, melhor prevenir.

 Passei 4 demãos de esmalte a base de água da metalatex na cor bianco sereno, lixei com a lixa 220 entre as demãos. Fiz um desgaste sutil nas quinas e passei a lixa novamente. Passei cera microcristal  da marca Machado e lustrei.


 
Agora, acrescentando a peça inferior que completa toda a bicama.

Comecei fazendo a restauração/preenchimento de pequenas fendas e orifícios da madeira com massa pva

     
 Lixei bem até facear a superfície.

 Peça prontinha, com os desgastes suaves.






2 comentários:

  1. Célia eu tenho uma dessa pra pintar, mas a minha ainda tem 3 gavetas na cama de baixo,e esta com verniz e eu não ando com vontade de pintar coisa muito grande, esta que vc vez ficou muito linda, menina este material de cera com betume é uma M pra tirar, eu tenho que refazer os meus criados mudo, porque tem alguns lugares que se eu passar a unha descasca fácil, mas também foi uma das primeiras peças que eu fiz e eu acho que a vontade de ver a peça pintada eu relaxei na retirada dessa meleca dessa cera com betume rsrsrs, mas deixa a inspiração voltar que eu pego ela outra vez. BJK no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosária, não tem jeito mesmo cera, qualquer creca em cima da peça a tinta não adere. Na bicama passei por isso, tinha cera, limpei, mas sem perceber alguns espacinhos ficaram mal limpos, depois a tinta começou a descolar. Retirei a tinta nesse postos e pintei tudo novamente. Pior que não tem jeito de fazer mais ou menos, bjs . Quem sabe logo cria coragem e sabe como é...desmontou tudo, meio que tem que fazer. Tá chegando esse dia, verá! bjks

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!