Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 17 de março de 2014

SUPORTE PARA IMAGEM





 Passei seladora no modelo em mdf. Na verdade não tinha noção que acabamento faria. 
 Cheguei até a passar um látex branco para preparar as peças com cores, mas depois a luz da criatividade me encaminhou para  outros acabamentos e nem precisei disso tudo.

Aqui optei por cobrir a peça com juta e pintar com dourado metálico no topo. Vermelho é a melhor cor de fundo para o dourado, passei acrílico, aí não importa muito, só é bom que seja qualquer tinta a base de água.

 Cobri toda a peça com juta. Dourei as bordas, colei um barbante de juta grossa no arremate das bordas da peça.

Nesse caso apliquei uma textura de parede que eu tinha sobrando. Mas essa textura se consegue misturando à massa pva (massa corrida de parede) com dolomita que se compra em casa de aquários, é uma areia calcária branca para decorar.
Com uma espátula marquei a cruz no centro, fazendo um vão na massa.
Apliquei sobre a massa seca essa tinta azul bem lavada. Misturei tinta azul  e volume maior de água. Essa textura deixa o acabamento assim manchado mesmo, acho lindo. Se quiser manchar mais é só reaplicar mais tinta em algumas áreas. Pintei as bordas da peça de bege e lá no topo pintei entre os arabescos de cor carmim, a mesma da cruz do centro.

Bom, nessa peça aproveitei o branco de fundo. Com uma espátula de metal, dessas pequenas que se usa para misturar tintas, fui arrastando  a tinta azul e depois de seco fiz o mesmo com o metálico dourado, sempre no mesmo sentido e deixando espaços sem tinta, apenas com fundo branco.
 
 Fiz o arremate das bordas da madeira com aquela mesma textura branca que usei na peça lá de cima.
 Depois de tudo seco, passei lixa em tudo, ficou mais desgastado ainda. Nos vãos dos arabescos passei azul cobalto.
    Essa capelinha é outro modelo que cobri com retalhos de tecido. Cada face tem um tecido diferente. Nos arabescos do topo e base espatulei tinta colorida.


2 comentários:

  1. Amiga, você já está abençoada só por fazer tanto oratório, e cada um diferente do outro, ficou muito bonito, mas o que me chamou mais a atenção foi o que ficou todo mesclado de cores em azul, eu adorei . Um bj no seu coração minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosária. Sabe esses oratorios foi pedido de uma loja. Fiz e deixei lá em consignação. Quando pego peças assim não sei o que vou fazer de acabamento e vou montado cada um de um jeito, adoro criar.bjs

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!