Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

segunda-feira, 10 de março de 2014

ARMáRIO - cor rubi

Nossa, adoro essas cores vivas e diferentes. Branco é uma delícia, mas esse tom me tirou da rotina. Amei fazer.


Armário é alto e bem antigo. A pintura bem grossa, em esmalte, imitava uma laca. Para remover usei muito removedor, espátula e lixa. O removedor, uso o Montana- streaptease e lixa 50 na lixadeira para remover a parte final da tinta. Muita lixa no "muque" para limpar os cantinhos.
Peça já está toda limpa e fiz todo preenchimento das frestas e furinhos, bordas mal acabadas, desgastada. Usei massa pva.
Limpei os metais. Essas são as partes mais difíceis de limpar, por incrível que pareça. Essas pequenas peças tem o poder de segurar tinta que nem com removedor facilita!!! 
Bem, aí vai a peça com um primer em pva, látex mesmo, passei uma demão, por todos os santos lados, fundos, e esconderijos desse armário... Usei rolinho. Lixei, grano 150.
 
 

Apliquei tom degradé nas gavetas. A cor é rubi por dentro e "goiabada" por fora. Usei 3 demãos de acrílico premium semi brilho, nas cores citadas,  no sentido dos veios da madeira. 
 Também passei uma demão do tom rubi por dentro de toda a peça, cobrindo o branco de fundo em todos os cantos da peça, como falei, por baixo, atrás, fundo interno, atrás das gavetas, tudo no capricho.
 Lixei com grano 220, bem fininha, também no sentido dos veios. O acabamento ficou rustico como esperado, mas bem homogenio, pois usei lixa fina.
 Os puxadores em resina, são originais, foram polidos pela cliente e ficaram como novos e lindos. A cor amarela ficou perfeita no rubi.



8 comentários:

  1. NOSSAAA, como eu perdi isso??? Que armário lindo, que cor linda e os puxadores lindos também, adorei os dois tons diferentes, muito capricho amiga. Quando a gente mostra prontinho a pessoa não tem noção de como é ruim tirar toda pintura antiga né mesmo? ADOREIIIIIIIIIIIIIII, BELO TRABALHO. BJs no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei rindo com seu recado...poe dureza nisso, dá até desânimo quando a gente vê a peça antes,... vc tem razão. é preciso coragem, força, lixa grossa, lixa fina, fina média, lixadeira, estilete, thiner, removedor que queima a pele, luvas, máscara, lenço na cabeça, banho com esponja natural daquelas de um metro, sabão e muito hidratante! KKKKKKkkkkkkkkk...

      Excluir
  2. Olá Célia... foi através da amiga Rosaria Amorim que cheguei no teu blog, adorei conhecer... voltarei para fazer uma visita mais detalhada =)

    Bjkinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claude, que recebe-la aqui. Obrigada pelo carinho, volte sempre. bjsss

      Excluir
  3. Ficou show! O mais difícil é lixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosa, vc disse tudo, o difícil é a limpeza....bjs

      Excluir
  4. adorei seu cantinho, vi no blog da querida rosaria....estou encantada com todo seu trabalho, parabéns pela dedicação e talento!
    bjos da kris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris e Tati, amei que estiveram aqui, obrigada, bjs a nossa amiga Rosaria, ela é muito fofa!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!