Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 24 de novembro de 2013

CAIXAS DE VINHO - recicladas

 Aqui estão duas caixas de vinho, vazadas, que fiz há bastante tempo e gosto muito delas. Elas tem a tampa no formato "estojo", a tampa corre. Fiz colagens por dentro, inclusive na tampa e por fora inclusive no fundo. Passei um verniz amarelado, ficou com cara de envelhecida. Uso para guardar pães e biscoitos. De vez enquando alterno o uso delas, são bem práticas e festivas.
 A feitura é simples como sempre nesses casos. Limpei a peça, lixei onde foi necessário. Colei as imagens com cola pva branca diluída em água. Depois de seco lixei com lixa 220 suavemente., provocando algum desgaste também nas imagens. Finalmente apliquei um verniz naval que tinha sobra, já bem amarelado   e deixou as caixas protegidas e com cara de antiga.








4 comentários:

  1. Muito lindas e de muito bom gosto! Parabéns! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Cláudia, também por dispensar um tempinhon a uma opinião aqui, abraço a você.

      Excluir
  2. Oi Amiga, eu gosto muito dessas caixas eu tenho uma que fiz a um tempinho também, mas a tampa não é ripada é toda fechada e também corre como estojo, essas caixas são bem forte, a minha eu guardo contas pagas antigas, eu gostei do trabalho que você fez nas suas, mas a primeira de rosas é a que eu gostei mais,um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosária, gosto de reciclar. Tenho pena de ver uma peça que pode ser reaproveitada fadada ao lixo, mesmo que seja lixo reciclável. Mas também tenho meus momentos de fraqueza....Hoje coloquei no lixo reciclável uma bolsinha bem pequena de couro, tipo tira colo, era minha já tinha mais de 20 anos e não quis reciclá-la para mim mesma. Embrulhei bem num papel, depois num saco plástico e coloquei no lixo. Fico sempre pensando, ...quando chegar lá na esteira do barracão de lixo alguém ainda vai usar!!!! Assim faço com muitas coisas que descarto e ainda são útei, até coloco bilhetinhos, tipo...``é um presente prá vc!!!``, e fico imaginando que quem encontrou ficou feliz um pouquinho, Bjs adoradinha!!!!!!!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!