Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MESA GRANDE DE CENTRO DECORADA

Achei...achei...achei.....uma foto da mesa sem recortes!!! ebaaaaaa........

Meus amigos essa foto é uma montagem das fotos do trabalho, não consegui encontrar as fotos isoladamente. É uma peça que já fiz faz tempo e ainda não tinha postado. É uma mesa grande de centro em madeira. Fiz um patinado em branco e depois pintei em acrílico essa imagem ampliada de um ramo de hibisco e um pássaro.

A imagem está recortada em destaque a área onde está o pássaro.

Como se trata de um tampo de mesa com uso frequente, depois de desgastada a pintura com lixa, apliquei um verniz spray incolor e opaco sobre essa pintura colorida, dei duas demãos, passei novamente uma lixa 460 e depois encerei, com cera em pasta, toda a peça.

Infelizmente essa foto está com brilho na cor e com isso a peça parece com cores fortes, mas não, ficou uma bela peça em tons bem mais suaves. Espero que sirva de inspiração para você modificar uma peça ai na sua casa. Beijos a todos.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Essa mesa era minha, enorme mesa de centro, mandei fazer em Embu das Artes há 28 anos, sabe Deus em que sweet home ela anda hoje, vendi!!! Ahhh achei uma foto da mesa sem recortes, vou postar.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!