Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PEDREIRA/SP -porcelanas e artesanato

 Comprei lá essas pecinhas, molduras em gesso para fazer espelhinhos e esse buquesinho de rosas lilás.
 

Pedreira fica a 16 km de minha cidade Jaguariúna. 
No último domingo fiz um passeio por lá e quis trazer algumas imagens, um pouco do mundaréu de coisas que se encontra lá. Tem muita loja especializada em porcelana - branca e colorida, utilitária e decorativa, artesanatos, artigos em vidro, madeira - de móveis a objetos decorativos - o que se pensar em mdf, desde móveis até pequenos recortes, tecidos-almofadas, tapete, panos de prato, palha - móveis, cúpulas, tem quadros com estampas e pintados a mão. Tem lojas que vendem no atacado, para lojistas. Quer comprar um presente? Lá tem de tudo. Também tem  coisas chinesas, não tem jeito. Tem peças bem criativas,  cores, formas, coisas curiosas. Difícil ir até lá não voltar com uma sacolinha. Comigo hoje não foi diferente. Preparei muitas fotos, mas elas não representam nem uma décima parte de tudo. No final vou colocar alguns créditos, das lojas que me permitiram fotografar e daquelas que fotografei deliberadamente, mas com boas intenções, apenas divulgação de um comércio de acho interessante.Bem abri um álbum pois são muitas as imagens, assim poderão ter uma idéia do que vão encontrar lá, e o melhor de tudo os preços são ótimos.

Nossa, tem muita coisa em ferro também!!


Essa entrada bonita com a bandeira da Itália e do Brasil é um espaço italiano. Lá no fundo, na beira do rio, tem um a cafeteria, com doces e paes artesanais. É um lugar muito bonito e aconchegante. Veja AQUI o Café da Santa, num álbum de fotos que reportei já há algum tempo. Vale a pena ver a decoração toda cheia de arte.



















As lojas que têm sites são essas:
www.grupofrasom.com.br
www.casabelaimportadora.com.br e as demais são:


10 comentários:

  1. Respostas
    1. rOSARIA, ACHO QUE NÃO VIU TODAS AS FOTOS, SENÃO ENTRA NESSE LINK:
      https://plus.google.com/photos/114533119420599421605/albums/5879883856140807153?banner=pwa

      tAMBÉM, ADOROOOO

      Excluir
  2. moro em Campinas e vou sempre que posso la, uma loucuraaa..........kkk, bjossss Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, é mesmo uma perdição...

      Veja o link do album de fotos que não tava aparecendo no post:
      https://plus.google.com/photos/114533119420599421605/albums/5879883856140807153?banner=pwa

      Excluir
  3. Trabalho no ramo de artesanato faço Galinhas de Arame caso seja interessante para a loja visite meu blog http://artesanatoninigalinhadearame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!Estou precisando de dica de onde comprar pratos de bolo com pé em porcelana colorida tipo azul,rosa,vermelho em pedreira. Vc que já passeou por lá sabe me dizer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro pertinho de Pedreira, sempre estou lá, mas como tem muita coisa, vou com um objetivo específico...bem sugiro perguntar no local, em cada toda a área comercial tem porcelanas, que é o forte deles. Agora tem muita coisa chingling tb., mas vale muito a pena, boas compras.

      Excluir
  5. Olá!!! Adorei seu post! Vc sabe me dizer qual o nome da loja da foto dos vidros?! Obrigada!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, o cartão da loja é o penúltimo do post. Abraços. Brasil Art

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!