Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 7 de abril de 2013

CHÁS

Também tenho que tomar bastante água no dia, como recomendam, mas nem sempre tanta água desce com carinho garganta abaixo. Tenho o hábito de sempre deixar pronto esses dois chás gelados. Acaba um faço o outro, geralmente tomo as duas jarras no dia, 2 litros. 
Esse vermelhinho é de hibisco - não é amargo mas sim meio azedinho. Sabor suave de framboesa, queima gordura, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. Cuidado esse chá é feito do hibisco não ornamental, nem pense em fazer chá daquelas flores do jardim.
Esse esverdeadinho é o próprio chá verde. Dizem que ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo, queima gordura, e por aí vai....bem uso esses dois apenas porque gosto e as vantagens vem junto. Ele tem um saborzinho meio amargo, mas nada que mate. Acho um chá refrescante

Os dois em preparo em infusão, espero a água ferver e coloco duas colheres de sopa do chá, desligo o fogo e deixo lá até esfriar, filtro e coloco para gelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!