Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 28 de março de 2013

OVOS DE PÁSCOA DECORADOS III

Minhas senhoras e meus senhores...olha a situação!!! Essa é mesmo uma prova de paciência e determinação. Esses são ovos que eu retirei o conteúdo por um furo apenas, no dia-a-dia e fui juntando....bem um montão deles. Enchi com gesso, lixei no acabamento, passei duas demão de tinta acrílica branca. e Ficaram preparados para a decoração.
 Aqui fiz um processo de colagem da decoração com papel decorado que precisa levar um susto de água quente para se fixar no ovo. Não sei se tem por aqui esse tipo de papel decorativo, esses ganhei de amigos suíços
 
 
 
 Esses aqui são de gesso e ocos. Comprei prontos assim, com massa fechei os buracos. Passei duas demãos de tinta branca também, depois apliquei os acabamentos todos aqueles dos ovos que já postei.
 

6 comentários:

  1. Célia, apesar de já ter passado a Páscoa eu amei a ideia de preencher os ovos com gesso. Jamais passaria na minha cabeça fazer isso. Procurei por ovos de plástico porque queria fazer uma guirlanda e não achei em lugar algum e agora essa ideia foi fantástica.

    Me permite? Eu faço e volto para mostrar.

    Obrigada e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, fique à vontade, taí para copiar e para recomendar, compartilhar, desfrutar...é isso, a idéia é dividir com outras pessoas o que pude descobrir e aprender com os outros também. Adoraria ver o resultado dos seus ovos. A cada um comido na cozinha, guarde a casca só com um furo, não é difícl de sair. Quando form ver, terá um montão. Guarde os decorados e toda Páscoa poderá decorar sua casa. É uma belezinha. bj

      Excluir
  2. Oi, Celia, tudo bem?

    Não sei, mas acho que não entendi direito. Você preencheu as cascas de ovos com gesso e depois que secou tirou a casca ou a manteve? Pergunto isso porque, como eu havia lhe dito, estou adiantando essa ideia para a próxima Páscoa e comecei a fazer o "recheio" das cascas de ovos no sábado. No domingo fui descascar os ovos, deu um trabalhão e quase perdi minhas unhas. Além disso, os ovos ficaram com várias "sequelas".

    Depois fiquei pensando se era isso mesmo ou se eu estava fazendo errado.

    Um beijo, parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana comece cedo mesmo a fazer, pois isso acaba sempre sem tempo para depois....Não descasque os ovos, a casca é a forma fixa do ovo, inclusive fica lisinho e fácil de pintar. Depois de cheio de gesso, ...trabalho de formiguinha, mas que vale a pena...deixe secar, pode por no sol, mas o gesso seca rápido, enfim, vá recolocando massa até obter uma superficie lisinha e arredondada com a lixa. Se for fazer colagem encima dessa área nem precisa ficar muito lisinho. pronto, pode recuperar suas unhas e seu tempo, bons trabalhos, depois me mostre, adoraria ver, bjs e pergunte sempre!!!

      Excluir
  3. Ai, Célia, obrigada mesmo. A orelhuda aqui só foi se dar conta disso DEPOIS de ter descascado 1 dúzia de ovos!!!! Minhas unhas estão todas em frangalhos (sabe embaixo da unha, tudo aberto) e eu pensei: não é possível que seja tão tortuoso assim. Vê se pode?

    Mas, claro, assim fica muito mais fácil e já tenho outras várias cascas para fazer. Com certeza vou mostrar assim que estiverem prontos.

    Obrigada, querida, pela sua arte e atenção.

    um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao há de quê, desejo sucesso, trabalho e muitas alegrias em seus dias. Deus te abençõe, apareça sempre. bjsss

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!