Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 3 de março de 2013

CADEIRA - provençal

 Aqui as duas peças prontas aguardando o tapeceiro colocar um belo tecido. Vou tentar fotografar depois de pronto.
Cadeira com verniz.
 
 Retirei a espuma.
Recobri com massa os buraquinhos e frestas e passei fita crepe para contornar toda a parte de tecido. Na parte inferior também fechei os buracos deixados por preguinhos e grampos aos montes que geralmente ficam da forração anterior.
antes e depois.
 Antes e depois.
 Antes e depois.


5 comentários:

  1. Ah que lindas!
    Tenho uma dessas mas ainda não me aventurei a arrumá-la pois o assento é de molas e está bem avariado. Como ele tem acabamento em tachas, tenho medo de retirá-las e o assento se desmanchar, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, nada de medo. Vamos lá, nada vai estar pior do que está...então coragem e já sei o que vai encontrar. Retire as taxas, acho que não vai dar para reaproveitá-las, não fica caro comprar outras só para uma cadeira. O metal das molas está estragado? Já viu? ahhh tá estragado, Peça a um serralheiro fazer um conserto, ou refazer a mola, dá trabalho, mas nada impossível. Vá a um tapeceiro, leve a cadeira e ele tira a medida do assento em espuma, na altura que vc desejar. Cole essa espuma com cola de sapateiro - cola de contato. Essa cola vc passa uma camada na espuma, outra na cadeira, espera 5 minutos ou mais se for frio e cola uma na outra. Compre em loja ou no tapeceiro mesmo um pedaço de tecido e monte sua cadeira vc mesmo, vai ser divertido, não é difícil.Bjsss

      Excluir
  2. Oi renata de blog em blog cheguei aqui..menina vc ja fez a parte mais dificil e esta linda..agora é a parte mais facil que é forrar.. tem varios PAP na net , faça tenh certeza q vc consegue, depois vai fazer varias outras, vc vai ver..faz que eu venho aqui compatilhar..agora vou passear mais pelo seu blog..mas eu volto.bj claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, obrigada pela visita. vc tem razão A Renata vai conseguir, afinal é apenas uma cadeira!!!! Força lá Renata, grande beijo, se tiver dúvidas me fale.

      Excluir
  3. Oi amiga, as cadeiras estão lindas, como vc desgasta com lixa ou esponja umida? Vc já viu as postagens americanas das novas tintas de leite e de giz? Parecem ser maravilhosas não precisa nem de usar primer, e o acabamento fica muito lindo, pena que aqui até chegar esta novidade nos vamos estar bem velhinhas, hehehe, queria tanto que tivesse aqui,mas o preço lá é bem alto, vamos esperar né? Ainda bem que temos bastante cadeiras para não cansar, eles estão chamando de Pintura Decorativa Chalk se vc ainda não conhece visita os blogs:
    http://www.paintmewhite.com/

    http://staceyembracingchange.blogspot.com.br/

    Depois me fala se gostou. Aproveita veja a coruja que filmei na minha janela e lembrei de vc, sei que vc gosta delas. Quero ver vc feliz,Um Bj

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!