Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

PUXADORES



 Aproveite puxadores de gaveta, puxadores em geral, reciclem ou mesmo compre novos das lojas, são baratos e dão um efeito sensacional num painel com vários deles...ou como tampa de vidros de conserva, assim totalmente personalizados? Muito simples e original.
Para cortar o excedente do pino de metal do puxador, para dar a medida da tampa é utilizar uma serrinha final. Serrar um pouco e depois já pode "quebrar" com a ajuda de um alicate.Essa serrinha e suporte dela se compra em casa de ferragens e parafusos, é bem baratinha.
 Quer aprender a montar um pequeno puxador? Corte uma ponta do plástico do retrós, cole o motivo que desejar. Depois cole onde desejar. Pode usar cola de silicone que dará um preenchimento na parte oca interna, criando uma área maior de aderência. Pode também colorir o plástico. Para isso, e para um serviço bem feito, passe um primer para plástico e depois a tinta preferida. Sugiro a tinta acrílica. Esse primer se compra em casa de artesanato, geralmente ele serve para diversos materiais. Passar um primer é passar uma base sobre materiais que não tem boa aderência como plástico, vidro e metal. Cria-se então essa base e depois se aplica a finalização que se deseja. Bons trabalhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!