Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MOLDURA ANTIGA EM PRETO

Essa peça fazia parte do conjunto do penteador. Essa é a parte esterna da moldura central do espelho, ou seja, essa é a peça de apoio do basculante central. que então tinha movimento de inclinação. Da parte central já havia feito acabamento em branco provençal, como pode-se ver abaixo . Aqui a postagem da moldura branca.. A cliente me pediu o acabamento dessa parte, em preto. O espelho eu desenhei para o vidraceiro, um formado curvo no topo para dar mais coerência com o estilo.
Limpei toda a peça, preenchi todas as fendas e orifícios.

   Pintei com tinta preta fosca spray da clorgin.

2 comentários:

  1. Ficou linda Celia... sabe eu acho muito bacana desmontar peças antigas e criar novas peças com elas... mas eu tenho um problema com isso, acho que tira a originalidade da peça, e com isso fico amarrada para poder criar...esse é um problema grave...kkk gostaria de me soltar mais para criar...se vc morasse perto ia ter umas aulas com vc para ver se resolvia...kkkk bjs e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, obrigadinha pelo seu desabafo! Tem "desapego" que realmente é muito difícil, parece que o cérebro não concorda e a mão não faz....mas é exatamente isso. Tenho muitas pessoas que dizem algo parecido. -Como como posso tirar o verniz dessa peça, nessa cor escura, tradicional, preparada há um século sobre esse entalhe tão delicado, isso não foi feito para ser modificado! Mas claro aprendi a conviver com esse "desmanche" das peças e vejo isso com muita naturalidade e criatividade nas transformações. Geralmente esses desmanches ocorre em quem tem mais de uma peça parecida e quer dar à segunda peça outro uso. Geralmente os penteadores antigos viram aparadores da sala, separados da base basculante ficam mais modernos na concepção, mais despojados. Adorooooo!!!!! Quando precisar de um empurrãozinho para "modernizar" seu antigo móvel, me chame, bjs, ótimo domingo.

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!