Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

GAVETA DECORATIVA

É uma coisa muito fofa, concordam? Mas vamos a um detalhamento dessa peça para saber de sua funcionabilidade. Bem, a gaveta não está exatamente ao ar livre, sujeita a chuvas e trovoadas. Mesmo assim se percebe que está pendurada numa área bastante sujeita a umidade, na parte interna de uma varanda...envidraçada?... Não sei. Bom minhas considerações são as seguintes.

Primeiro - que quiser fazer algo igual, para usar externamente, ou quase ao ar livre, deve pintar a peça com material resistente a água. Nesse caso as flores teriam que ser artificiais mesmo para durarem. Se assim for, lembrem sempre da boa limpeza com frequência. As latas devem estar impermeabilizadas. Use goma laca incolor, pincelando-as com  duas demãos por dentro e por fora, assim não enferrujam.

Segunda: Fazendo uso interno da peça, um acabamento normal na peça é o suficiente. As flores poderão ser naturais, olha que beleza e poderão trocar sempre a variedade. As latas deverão estar impermeabilizadas da mesma forma, assim poderão ficar em contato com água. A palha enrolada nas latas poderão ser substituídas por outros acabamentos, fitas, tiras de tecido, de juta, florais, com bolinhas, e aí vem uma porção de idéias.

Terceira: Poderão usar uma caixa retangular, no formato da gaveta para ao mesmo trabalho.



2 comentários:

  1. Oi Célia ,gostei da gaveta, muito bonita, Bom Fim De Semana para você,BJK

    ResponderExcluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!