Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

FRITADA INSTANTÂNEA

Nossa gente me perdoa mas agora viajei longe...tá certo que pular de paraquedas eu pulei, mas receita de cozinha?! Sei que é demais, ninguém acreditaria se não fosse algo tão simplézimo que "inventei". Na verdade vi esse prato na Ana Maria, "memorizei" e hoje fiz para meu jantar. Só que a receita dela não tem esse nome, tem várias delas feitas com macarrão instantâneo. Como memorizei mal, inventei então essa receita que deu certo. Quer provar?Vamos la:
Coloque o conteúdo de um pacotinho desse macarrão num pouco de água fria mais o temperinho que vem junto. Deixe repousar por 10 minutos. Se colocar água quente ele vai ficar mais cozido, mais gordinho, bom também, mas gosto mais crocante, fiz com água fria.
Corte em quadradinhos um pouco de presunto e queijo muzarela, umas 3 fatias de cada tá bom, para fazer um recheinho.
Numa frigideira antiaderente (para ficar mais confiante dei uma lambuzada de margarina, pode ser de óleo. Escorri e sobre metade da massa na frigideira coloquei os frios.
e cobri com o restante da massa.
Deixei por 10 minutos no mínimo do meu fogão, ficou muito tostado.
Peguei outra frigideira e tampei para depois virar e tostar do outro lado. Não deu certo. Essa frigideira estava com o fundo desgastado e pegou tudo, apesar da margarina. Refiz a operação, debrucei num prato e depois voltei para a frigideira "boa"
Do outro lado deixei então 5 minutos, ficou torradinha e dourada, no ponto. Viram meus erros? É só acompanhar os passos corretos e bom apetite. Ah...servi com uma alface picadinha e ficou muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!