Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL - Artesanato Peruano

 
 Esse artesanato foi comprado pela minha filha no aeroporto de Lima (Peru) quando ela esteve de passagem numas dessas conexões doidas que nem quem tá viajando acredita. Mas enfim, até vale para passar ali umas horas observando o que há de arte e cultura nas lojinhas do aeroporto. Esse presépio foi montado com pequenas figuras, creio que duma massa tipo durepoxi e decoradas, além de uns acessórios como palha e outras coisinhas.
 É uma cabaça diferente, nunca tinha visto, não tem pescoço parece mais com o formato de uma moranga. Recortada a 3/4 do topo, em zigue-zague, formou-se a tampa que foi presa por dois pedacinhos de couro e na parte posterior dois pedacinhos de madeira fazem apoio para que a peça fique em pé.
Abre-se a tampa e lá dentro está o pequeno e delicado presépio. Na tampa, na parte interna, tem essa colorida flor pintada. Espero que tenham gostado dessa delicadeza tão oportuna por esses tempos de festas. Feliz natal!!!!


3 comentários:

  1. Oi Minha Musa inspiradora, vim te desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de luz e muita saúde, para que vc possa continuar a se dedicar ao seu trabalho, e assim como eu aprendi, que muitos possam aprender com vc.E que Deus te abençoe grandemente. Um bj no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria agradeço grandemente todo o carinho desse ano e desejo a você e familiares todas as graças para um ano novo de bastante saude, trabalho e inspirações. Beijos.

      Excluir
    2. Considere-se ROSARIA, minha amiga, os dois nomes são lindos mas o seu é o seu mais bonito, bjs. Sou Maria Célia e a maioria quando vê um documento me chama Maria Cecilia....não ligo mais até atendo por esse nome...rsrsrs

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!